Uma nova pesquisa da plataforma americana ZipHealth, especializada em bem-estar, revelou um dado curioso e empolgante: fazer sexo pela manhã pode aumentar a produtividade no trabalho.
De acordo com o estudo, trabalhadores em tempo integral que mantêm relações antes do expediente registram os maiores níveis de foco, motivação e eficiência ao longo do dia. Os resultados indicam que 71% relatam aumento de produtividade, 70% maior conclusão de tarefas, 58% melhora no foco e 57% mais motivação.
O levantamento, que entrevistou mais de mil pessoas, investigou como o horário, a frequência e a satisfação sexual interferem diretamente no desempenho profissional. E os números vão além da produtividade: 19% dos que fazem sexo pela manhã afirmaram ter recebido uma promoção no último ano, enquanto 30% disseram que uma vida sexual satisfatória impactou positivamente sua renda ou crescimento na carreira.
Além disso, a pesquisa mostrou que os profissionais mais satisfeitos com a vida sexual mantêm relações, em média, três vezes por semana. o triplo em comparação aos que se sentem insatisfeitos.
Especialistas apontam que os benefícios fisiológicos e emocionais do sexo, como melhora do humor, redução do estresse e aumento de energia, ajudam o corpo e a mente a iniciar o dia em um estado de maior disposição e clareza mental.
Em resumo, a ciência confirma o que muitos já suspeitavam: começar o dia com prazer pode ser o segredo para um dia mais produtivo no trabalho.

