Acelino “Popó” Freitas se emocionou ao confirmar o fim da carreira depois da confusão com o ex-lutador de MMA.

O tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas anunciou nesta segunda-feira (6) que está oficialmente se aposentando dos ringues. Aos 50 anos, o pugilista baiano se emocionou ao declarar que não quer mais saber de boxe, após o episódio polêmico que envolveu Wanderlei Silva durante o evento Spaten Fight Night.
A confusão aconteceu logo depois da luta entre os dois. Popó, que entrou no combate substituindo outro atleta, se disse profundamente envergonhado pela forma como foi tratado no ringue.
Foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador. Substituí alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. E o cara subir no ringue e me dar tanto soco... foi vergonhoso
O ex-campeão contou que o episódio o fez repensar tudo:
Acabei de fazer 50 anos. Tenho uma vida para curtir, tenho neto, não quero mais me expor. Nunca fui agredido daquela forma. Foi vergonhoso para mim e para o boxe
Com uma trajetória marcada por conquistas e nocautes lendários, Popó encerra sua carreira deixando um legado incontestável no esporte, e um recado sobre respeito dentro e fora do ringue.