O Met Gala 2025 aconteceu nesta segunda-feira, dia 5 de maio, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. A noite mais fashionista do ano teve seus looks moldados pelo tema “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: o estilo negro na alfaiataria).
Com o dress code e tema que retomam à moda masculina, o que não acontecia desde 2003, as escadarias do MET foram tomadas por peças de alfaiataria e referências ao século XX.
Celebridades como Zendaya, Rihanna, Demi Moore, Lewis Hamilton, Kim Kardashian, Lauren Hill e Madonna marcaram presença - e que presença - no tapete vermelho.
A ATL separou os melhores looks da noite, e te conta quem são as marcas e estilistas por trás das produções.
Diana Ross

A cantora Diana Ross, voltou ao tapete do Met Gala após 22 anos, sua última edição foi em 2002 ao lado de Tom Ford. Para a ocasião, ela escolheu um vestido branco com uma longa capa da marca Eleven Sixteen, do designer Ugo Mozie.
Colman Domingo

O ator e dramaturgo Colman Domingo – um dos co-anfitriões da noite - vestiu uma capa Valentino azul real que homenageou Andre Leon Talley, ex-editor-geral da Vogue. Em seu instagram, o ator compartilhou uma entrevista em que afirma que a escolha da cor também foi uma homenagem a sua mãe.
Por baixo da capa, um terno xadez e póa customizado por Alessandro Michele, também Valentino.
Teyana Taylor

A atriz e cantora Teyana Taylor chegou ao evento com um look Marc Jacobs sob medida, de braço dado com a figurinista Ruth E. Carter.
Na capa bordo, uma "Rosa do Harlem", uma referência à sua música de 2018, A Rose in Harlem.
Zendaya

Conhecida por roubar a cena nos tapetes vermelhos, a atriz Zendaya provou que o simples também funciona. Em um custom Louis Vuitton, a atriz desfilou com um grande chapéu branco.
O look foi referência ao personagem de Diana Ross no filme “Mahogany”, de 1975.

Gigi Hadid

Apesar de em um primeiro momento não causar identificação com o tema, o look da modelo é um custom MiuMiu inspirado na atriz norte americana Joshepine Baker.
Doechii

Em sua estreia na escadaria do MET, a rapper vestiu um customizado Louis Vuitton. O toque a mais foi o monograma da grife estampando no rosto para combinar com o padrão de seu terno.
Damson Idris

O ator americano Damsom Idris está escalado para o filme “Fórmula 1”, que atua ao lado de Brad Pitt, em referência ao momento, o ator chegou ao tapate em um macacão de Fórmula 1 customizado pela grife Tommy Hilfiger. Para completar o look, usou um capacete com 20 mil cristais Swarovski.
Por baixo, um terno bordô customizado, também da marca Tommy Hilfiger.