logo atlântida

AO VIVO

Dicas de Moda

Na moda

Inverno 2025: 7 tendências de roupas para ficar de olho 

De acordo com as passarelas e as vitrines, o inverno 2025 chega mais colorido aos nossos armários 

20/05/2025 - 12h10min

Atualizada em: 29/05/2025 - 11h59min

Atlântida

O inverno 2025 está chegando! Porém, apesar da estação mais fria do ano começar apenas no dia 22 de junho com duração até o dia 22 de setembro, uma massa polar já tomou conta do sul do Brasil. 

O frio chegou no fim de maio trazendo inclusive neve para os municípios das serras gaúcha e catarinense. 

Com o inverno 2025 se aproximando, escolher a roupa certa é fundamental para não errar o look e sentir o frio na pele. 

Neimar de Cesaro/Agência RBS
Inverno 2025: flocos de neve caindo em Cambará do Sul, no RS

Por isso, já é necessário que as peças mais sóbrias e pesadas saiam do fundo do armário. Com o frio mais intenso em alguns estados do que em outros, as tendências se reinventam e se adaptam ao nosso dia a dia. 

7 tendências de roupa para o inverno 2025

Aliado a isso, a palavra chave deste inverno só podia ser uma: clássicos. Atemporais e versáteis, as peças que ditam o que vamos ver por ai nas ruas são queridinhos há muito tempo, é a prova de que nem tudo se resume às grandes novidades.

Quer entender melhor o que estará em alta no inverno 2025? A ATL separou 7 tendências que saíram direto das passarelas para as lojas e confira como  adaptar seus looks na estação mais fria do ano. 

Confira quais são as 7 tendências de roupa para o inverno 2025

1. Sobretudo ou Trench Coats;
2. Suetéres e cardigans
3. Bota marrom;
4. Meia-calça e meia alta;
5. Golas;
6. Renda;
7. Calça jeans larga.

Reprodução

1. Sobretudo ou Trench Coats

Essas duas peças não necessariamente são a mesma coisa. Elas se diferem em tecidos, formas e estrutura - como as fivelas marcando a cintura ou o abotoamento duplo. 

Apesar disso, ambas configuram modelos que vão voltar a aparecer no seu feed e muito provavelmente você já tem por ai. O segredo é reinventar e usar a peça em novas construções de looks. 

Dica: A cor coringa e que tem vindo com tudo para aquecer o nosso inverno é o bege, que no hemisfério norte já marcou sua presença. 

2. Suetéres e cardigans

Se no verão os suéteres já se reinventaram e tomaram espaço, no inverno eles roubam a cena. Essa é uma peça que vale o investimento em todas as estações. 

3. Bota marrom 

De cano alto ou baixo, a cor dos calçados da vez é o marrom. Em couro e em camurça, as botas dão um toque diferente em qualquer look e tornam qualquer produção em uma roupa estilosa.

Com peças brancas, produções all black e propostas urbanas ou combinações clássicas com jeans e alfaiataria, esse é o item indispensável na sua wishlist.

4. Meia-calça e meia alta

Outra figurinha repetida no nosso álbum. As meias calças completam qualquer look e garantem conforto sem que deixemos de usar nossas peças mais curtas.

É a peça ideal para quem não quer abrir mão de vestidos, saias ou até shorts. Reinventada em cores e texturas, chegou a vez da meia calça no comprimento do joelho, um toque diferente a uma peça que já conhecemos bem. 

5. Golas

Se você está pensando que esse é um item óbvio no inverno, você está certo. Mas a aposta da vez não são as golas altas, e sim em estilo camisa.

Camisetas polo, suéteres, blusas de lã e casacos, onde for possível, a gola e seus botões vão aparecer e conquistar o seu coração (e quem sabe o guarda-roupa).

6. Renda

Ainda no verão a estética boho já estava marcando presença, durante o inverno não parece ser diferente. Seguindo em sintonia, as rendas chegaram para ficar e se remodelar. 

Em sobreposições, peças únicas ou detalhes de roupas que você já conhece, a renda vai marcar presença e ser item indispensável nos nossos looks. 

7. Calça jeans larga

A fiel escudeira de muita gente vai continuar em alta. Seja wide leg, barrel, baggy ou bootcut, os modelos cintura alta que dão conforto e espaço as pernas dominam passarelas e vitrines. 

É hora de repensar suas combinações e dar vida para aquela sua peça parada que você não tem coragem de desapegar. 



MAIS SOBRE