
Se tem uma coisa que não para de crescer na internet é o consumo de vídeos curtos. E essa tendência não ficou restrita ao humor, às dancinhas ou aos tutoriais de maquiagem. Em junho de 2025, usuários brasileiros assistiram a mais de 428 milhões de vídeos adultos só em uma plataforma.
A ferramenta responsável por isso se chama Fatal Shots, criada pela plataforma Fatal Model. Inspirada no formato de redes como TikTok e Reels, ela reúne vídeos curtos, produzidos por acompanhantes cadastrados no site. O conteúdo é explícito e tem ganhado cada vez mais espaço dentro da plataforma, que registrou mais de 81 mil horas de tempo de tela dedicadas a esse tipo de vídeo em apenas um mês.
De acordo com uma pesquisa feita pela própria empresa com mais de 2.900 usuários, 71% consomem conteúdo adulto com frequência, sendo que quase 30% o fazem diariamente. Entre os principais motivos citados estão alívio do estresse, busca por excitação e curiosidade sobre novas práticas ou fetiches.
Apesar de o consumo de material adulto não ser novidade, o que chama atenção é o formato. Pela primeira vez, vídeos curtos superaram os longos em preferência entre os entrevistados. A mudança acompanha um padrão que já se vê em outras áreas: o interesse por experiências digitais mais rápidas, visuais e objetivas.
Para além da função de entretenimento, os vídeos também atuam como uma extensão dos perfis, com foco na apresentação. O conteúdo não promete interação ou proximidade, mas permite ao usuário conhecer melhor as possibilidades que a plataforma pode oferecer.
“Estamos acompanhando mudanças no consumo de conteúdo, e isso inclui o adulto. Hoje, conteúdo também é vitrine, é ferramenta de marketing. E as pessoas preferem dinamismo, autenticidade e agilidade”, afirma Nina Sag, diretora de comunicação da Fatal Model. A novidade da plataforma é um retrato de como o comportamento digital vem influenciando até os hábitos mais íntimos, e de como os ambientes digitais estão ajustando suas ferramentas para atender esse tipo de demanda.