Beyoncé se tornou a maior vencedora do Grammy de todos os tempos. A Queen B chegou a 32 prêmios e superou a marca anterior de 31 Grammys do maestro Georg Solti.

Porém, a estrela não ganhou nas categorias principais neste ano. Harry Styles levou “Álbum do Ano”. Lizzo ficou com “Gravação do Ano”, enquanto Bonnie Raitt, ganhou em “Música do Ano”.
Anitta foi indicada à "Artista Revelação", mas perdeu para a cantora de jazz norte-americana Samara Joy, que também ganhou na categoria “Melhor Álbum de Jazz Vocal”.
A QUEEN B NÃO BRINCA EM SERVIÇO
Beyoncé ganhou em 2023 os prêmios de "Melhor Álbum de Dance/Eletrônica" com "Renaissance", "Melhor Gravação Dance/Eletrônica", com "Break My Soul", "Melhor Performance R&B Tradicional", com "Plastic Off The Sofa" e "Melhor Canção R&B", com "Cuff It".
Ao ganhar o quarto prêmio, que a tornou recordista, ela agradeceu ao seu falecido tio Johnny e à comunidade queer, que inspiraram o álbum "Renaissance", aos pais, ao marido e aos três filhos. Assista:
BRASILEIROS TAMBÉM LEVARAM PRÊMIO PARA CASA
O grupo brasileiro Boca Livre ganhou o prêmio de "Melhor Álbum de Pop Latino", com “Pasieros”, ao lado de Ruben Bladés.

REPRESENTATIVIDADE NA PREMIAÇÃO
A extraordinária Viola Davis ganhou o prêmio de "Audiobook" e se tornou integrante do seleto grupo do EGOT, ao lado de quem conquistou as quatro principais premiações americanas: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards.

Kim Petras foi a primeira artista trans a ganhar o prêmio de "Performance Pop e Duo/Grupo", por "Unholy", com Sam Smith. Assista o videoclipe do single:
CONFIRA A LISTA DOS PRINCIPAIS VENCEDORES DO GRAMMY 2023:
ÁLBUM DO ANO

O nosso reizinho conquistou o troféu de “Álbum do Ano”, competindo com artistas como Adele, Beyoncé e Coldplay. Ouça o disco “Harry’s House” completo:
Harry também ganhou nas categorias “Melhor Álbum Pop Vocal” e “Melhor Engenharia de Som em Álbum Não-clássico” com o disco.
MELHOR PERFORMANCE SOLO POP

Adele, a voz de “Easy on Me”, levou o prêmio para casa, após disputar com Lizzo, Harry Styles, Bad Bunny, Doja Cat e Steve Lacy.
MELHOR ÁLBUM DE RAP

Kendrick Lamar levou o prêmio com o disco “Mr. Morale & The Big Steppers”. O artista também ganhou nas categorias “Melhor Performance de Rap” e “Melhor Música de Rap”, com a faixa “The Heart Part 5”.
MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA URBANA

É claro que ele não voltaria para casa sem prêmio! Bad Bunny ganhou na categoria “Melhor Álbum de Música Urbana” com o disco “Un Verano Sin Ti”.
MELHOR ÁLBUM POP VOCAL TRADICIONAL
Michael Bublé conquistou o prêmio com o disco “Higher”, disputando com Diana Ross, Kelly Clarkson, Norah Jones e Pentatonix.
MELHOR ÁLBUM LATINO DE ROCK OU ALTERNATIVO

A cantora Rosalía levou o prêmio por conta de seu disco “Motomami”. O reconhecimento dividiu opiniões nas redes sociais, por conta da artista não ser latina, mas sim espanhola. Confira:
MELHOR CLIPE
Uma das artistas mais tocadas na Rádio Atlântida em 2022 também levou mais um Grammy para casa. Taylor Swift ganhou na categoria de “Melhor Clipe” com “All Too Well: The Short Film”. Assista agora:
O 65º Grammy Awards aconteceu em Los Angeles, nos EUA, na Crypto Arena. O comediante sul-africano Trevor Noah apresentou a cerimônia pela terceira vez no último domingo (05).
Confira também: BEYONCÉ ANUNCIA AS PRIMEIRAS DATAS DA "RENAISSANCE TOUR".