logo atlântida

AO VIVO

Tendências

FASHION GRAMMY

Grammy 2025: 5 tendências que dominaram os looks do tapete vermelho

Evento aconteceu neste domingo (02) e deu um spoiler do que está por vir nas tendências do dia a dia

06/02/2025 - 14h42min

Atlântida
Crédito: GETTY IMAGES NORTH AMERICA

A principal premiação da indústria musical, o 67º Grammy Awards, aconteceu neste último domingo (02) em Los Angeles e abriu a temporada de premiações do mundo da música. No tapete vermelho, artistas consagrados desfilaram clássicos (mas ousados!) looks que tendem a ganhar o dia a dia dos visuais nas ruas. A noite de premiações é conhecida por ser mais "livre” do que outras premiações tradicionais, como Globo de Ouro e Oscar, trazendo looks criativos e muitas vezes incomuns. Confira 5 tendências que a ATL reparou e fique por dentro do que vem por aí.

1. FRANJAS DUPLAS

Aparência que dividiu opiniões nas redes sociais, o audacioso corte “hime cut” foi usado por estrelas como Lady Gaga e Miley Cyrus. Popular no oriente, com origem na nobreza japonesa, o estilo consiste em cortes retos nas mechas laterais do rosto, dando uma impressão de “duas franjas”. Já presente no mundo da moda há alguns anos, com aparições marcantes no desfile de 2021 da Prada e nos cabelos de artistas do Kpop, o corte parece ter ganhado de vez a cabeça das celebridades ocidentais.
 

Arte: Renata Dotto

2. RECORTES

Vestidos e peças com recortes e jogos de transparência não são novidades em tapetes vermelhos. Mas na edição deste ano da premiação, os artistas apostaram em transpasses e cortes estratégicos que trazem sensualidade aos looks. O estilo conhecido como “cut-out” foi a aposta de famosas como Olivia Rodrigo, Cynthia Erivo e Coco Jones. Apesar de apresentar a mesma premissa de recortes e ousadia, os looks se divergiam em cores, tecidos e propostas, o que abre espaço para a criatividade e originalidade com o estilo de cada um.

Arte: Renata Dotto

3. ALL BLACK

Um clássico inveterado nunca sai de moda. Por si só, isso já explica a escolha de dezenas de artistas que apostaram em roupas trabalhadas no preto para o tapete vermelho deste domingo, como Lady Gaga, Alicia Keys, Willow Smith e J Balvin. A aposta da vez era trazer para os looks propostas com pedrarias, tecidos e recortes diferentes, tudo isso usando o clássico pretinho básico.

Foto: Divulgação

4. PEÇAS BÁSICAS

De camisas de botão a regatas lisas, o uso de itens básicos em produções autênticas foi a escolha de diversos artistas que passaram pela premiação. A cantora country Kacey Musgraves, por exemplo, apostou em uma parte de cima branca lisa para compor a produção com uma saia de brilho da marca Ralph Lauren. Já Billie Eilish e Doechii trouxeram as peças de alfaiataria como terninhos de risca e camisas brancas para produções originais assinadas por marcas como Prada e Thom Browne.

Foto: Divulgação

5. BRILHO

É claro que peças carregadas de pontos brilhantes são um clássico de qualquer premiação. Mas, neste ano, os famosos apostaram em modelagens mais simples que deram espaço para as artes, bordados e cintilâncias em reaplicações desse item indispensável. Taylor Swift ousou com um curto vestido vermelho Vivienne Westwood todo trabalhado em pequenas pedras da mesma cor. Já a vencedora da noite, Beyoncé, trouxe ao palco um dourado Schiaparelli com detalhes brancos e uma luva que dava continuidade ao vestido, compondo o visual com pérolas e pedras da marca Lorraine Schwartz. Já a nova queridinha dos charts, Sabrina Carpenter, trouxe não apenas uma, mas três trocas de roupas carregadas de brilhos, duas em sua apresentação da canção “Expresso” no palco da premiação e um vestido dourado em pedrarias para receber os prêmios de “Melhor Álbum de Pop Vocal” e “Melhor Performance de Pop Solo”.



MAIS SOBRE