Ele usou o pedalinho como viatura aquática — e funcionou! Um foragido da Justiça por homicídio pulou em uma lagoa para fugir da polícia no Noroeste do Espírito Santo e o PM não pensou duas vezes antes de ir atrás do indivíduo. O caso aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (28), em Aracruz. A identidade do homem detido, de 22 anos, não foi divulgada.

O vídeo da ação do policial foi gravado por outro militar. Nas imagens, é possível ver um homem nadando, quando alguém diz: “Sargento, avança, avança!”.

Logo em seguida, é possível ver o policial com um pedalinho indo em direção ao homem. Assista ao vídeo abaixo:

Sobre o caso

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito era procurado por envolvimento em um homicídio em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

A corporação explicou ainda que conseguiu descobrir o paradeiro do foragido da Justiça após receber informações de que ele estaria escondido em uma residência, localizada na Lagoa do Limão. Logo, os policiais foram ao local e cercaram os principais pontos de fuga do suspeito, que estava sentado próximo à lagoa, junto com outro indivíduo, e foi surpreendido pelos militares.

Segundo a polícia, mesmo cercados, os dois suspeitos tentaram fugir, correndo em direções opostas. Foi neste momento que o foragido se jogou na lagoa e tentou fugir a nado. No mesmo instante, o militar tenta ir ao encontro dele com o pedalinho. No entanto, ao perceber que estava se afogando, ele retornou à terra firme, onde foi detido.

O segundo indivíduo, por sua vez, conseguiu fugir com uma arma e ainda efetuou vários disparos contra os militares, que revidaram.

Com o foragido, foi apreendida uma espingarda calibre 12, com cartuchos. Questionada sobre o caso, a Polícia Civil informou que o homem detido foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e teve um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Linhares pelo crime de homicídio cumprido na ocasião.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional do Espírito Santo.

Mas que perseguição, hein? Esse tipo de coisa só acontece no Brasil mesmo!

Leia também: CLUBE DOS PÊNIS TRISTES: HOMENS SE REÚNEM PARA CONVERSAR SOBRE MASCULINIDADE.