Uma pesquisa da Sexlog aponta que 62,13% dos homens héteros aceitariam receber o famoso fio terra durante o sexo se a parceira pedisse. Além disso, 43,90% afirmam que já receberam e gostaram, enquanto apenas 4,29% já receberam e não gostaram.

Entre os entrevistados, 78,41% disseram não acreditar que um fio terra tenha alguma relação com orientação sexual, enquanto 21,59% afirmam que acreditam.

O c* ainda é um tabu

O ânus é uma zona erógena. Ou seja, independente do gênero e orientação sexual, todos nós podemos sentir prazer no orifício anal. No entanto, na sociedade machista na qual estamos inseridos, muitos homens ainda acreditam que aceitar uma dedada da parceira os tornam, automaticamente, homossexuais. Essa crença, além de preconceituosa, está longe de ser verdade.

Para além do fato de não existir problema algum em uma possível homo ou bissexualidade, o fato é que homens heterossexuais podem explorar o prazer anal com qualquer outra pessoa, sozinho ou mesmo com uma mulher — o que não muda em nada sua orientação sexual.

“Por causa da eterna necessidade de autoafirmação masculina, a prática é, pelas mulheres que propiciam e pelos homens que a recebem, associada à homossexualidade. Mas não tem a ver com orientação sexual. Muitas mulheres são adeptas do sexo anal pelo prazer que sentem. A mesma sensação pode ser vivenciada pelos homens”, conta a sexóloga e psicoterapeuta Poema Ribeiro.

Para Mayumi Sato, CMO do Sexlog, está mais do que na hora de deixar tabus que envolvem corpo e prazer para trás.

“Essa conversa está mais avançada entre as mulheres, que já entenderam que conhecer e explorar o próprio corpo melhora a relação com si mesma e com outro, agora é legal dar crédito aos homens que começam a se abrir ao tema, considerando o prazer anal como parte de suas relações e entendendo que isso nada tem a ver com orientação sexual”, elucida.

Sexo livre de preconceitos é ainda mais gostoso. E por aí, qual a tua opinião? Conta pra gente lá no Instagram: @pretinhobasico.

Leia também: MULHER TENTA MATAR O MARIDO APÓS ELE RECEBER CARTÃO-POSTAL DE EX DE 60 ANOS ATRÁS.