Será que nem orgasmo as mulheres podem ter mais? Um caso em Mississipi, nos Estados Unidos, chamou atenção após uma mulher de 45 anos dar entrada no hospital por sofrer um vazamento na veia aorta – a principal artéria do corpo humano – durante o clímax do sexo com o marido.

Ao chegar ao pronto-socorro, a paciente estava com a pressão alta, de 220/140mmHg, e disse ter sentido um estalo no peito durante a relação sexual, acompanhado por uma dor repentina e insuportável.

Os médicos encontraram um hematoma intramural aórtico, um fenômeno grave relacionado à síndrome aórtica aguda (SAA). A americana tem histórico de hipertensão com uso de medicamentos e é tabagista há 17 anos. Ela contou que atualmente fuma entre seis e sete cigarros por dia. A pressão alta, junto com os batimentos cardíacos acelerados durante o sexo, podem ter levado ao vazamento da aorta.

A mulher teve que tomar Morfina, remédio classificado o mais alto para dor e remédios para controlar a pressão. Ela recebeu alta três dias depois.