Mas a pergunta que não quer calar é: como essa maconha foi parar no bolo que a criança levou pra escola? Esse aluno levou o brownie que intoxicou alguns colegas de classe e foram parar no hospital.

Segundo o site argentino Infobae, o incidente foi registrado no Instituto São Francisco de Assis, em Lanús, na província de Buenos Aires, e ao menos sete alunos ingeriram o produto na última quinta (26/5), por volta das 7h, quando estavam prestes a entrar na escola e um amigo de turma levou os brownies “batizados”. Embora tenham sido hospitalizados, todos estão fora de perigo.

“Dez minutos antes de entrar, todos estavam do lado de fora. Um dos alunos trouxe a bandeja e começou a chamar a todos. Poucos minutos depois, quando já estavam na sala de aula, começaram a alucinar. Eles gritavam muito, deliraram, vomitaram, alguns até ficaram de pé nos bancos, mas não aguentaram e caíram”, conta uma testemunha ao Infobae.

As autoridades da escola chamaram uma empresa privada de ambulância e os estudantes foram atendidos em diferentes centros de saúde de acordo com a vontade dos pais. O aluno responsável pelo bolo foi identificado e o caso anda em investigação.