Seria cômico se não fosse trágico. O trecho de uma linha de trem acabou sendo asfaltado por engano por funcionários da prefeitura de Magé (RJ). Um morador da região gravou imagens do momento em que o trem tentava passar pela estrada, mas ficou estagnado no lugar.

Segundo a Supervia, empresa que opera os trens urbanos da região metropolitana do Rio de Janeiro, os próprios moradores retiraram o asfalto dos trilhos.

A empresa anda informou a um jornal local que o trajeto ficou interrompido por aproximadamente uma hora e meia.

“Das 15h às 16h30 desta segunda-feira (16/05), a SuperVia precisou interromper a circulação dos trens na extensão Guapimirim devido à instalação indevida de uma camada de asfalto sobre a linha férrea nas proximidades da estação Suruí. Uma equipe da concessionária chegou a ir até o local para retirar o asfalto e liberar a via, “mas os próprios moradores da região já haviam retirado o asfalto. A equipe da SuperVia fez a vistoria do local e liberou a circulação”

Conforme a Prefeitura de Magé informou ao BHAZ, através de nota, o episódio tratou-se de um erro cometido pelo encarregado da obra. “Esse encarregado já foi afastado das funções. A Prefeitura se desculpa com a população de Suruí e garante que situações como essa não se repetirão”

Confira o vídeo abaixo: