Parece golpe, mas isso realmente aconteceu. Mas calma, que a gente te explica como. Acontece que uma brasileira de 58 anos conseguiu comprar uma propriedade na famosa região da Toscana, na Itália, por apenas 1 euro (R$ 6,58), mas foi por um programa do governo.
casa 1 euro

Segundo reportagem do Metrópolis, Andreia Leda se inscreveu no “Casa 1 Euro”, uma estratégia para que casas abandonadas por donos ou parte de heranças que estejam vazias são vendidas por um pechincha em troca de abatimentos nos impostos.

“Não pensei duas vezes. O mundo deu a volta e tenho uma casa da Idade Média. É uma ruína, mas ela está lá”, disse. “As propriedades de 1 euro são praticamente pedras, compramos ruínas. Preciso reconstruir tudo e contratar arquitetos e consultores certificados, porque se trata de um patrimônio histórico”.

Vale destacar que a construção histórica data do ano de 1.500, e fica em uma região com apenas 800 habitantes.

Mas óbvio que não foi apenas 1 euro que ela gastou para tudo, né. Andreia também gastou 10 mil com questões burocráticas: consultorias, medição da propriedade, agente imobiliário e cartório. Ela pretende reservar mais 10 mil para a reforma da parte interna da propriedade, de 70 metros quadrados.