Não é o Picasso, não.. É uma porca pintora! A porquinha, que vive na África do Sul, é uma artista de primeira e que tem até galeria de arte própria. Recentemente quebrou o recorde de valor pago em arte produzida por um bicho: 20 mil libras, ou aproximadamente 150 mil reais.
pigcasso

A renda obtida com os quadros é revertida em financiamento para o Farm Sanctuary SA, um abrigo de animais, e também serve para conscientizar a população a respeito da produção de carne, segundo Joanne Lefson, ativista na Cidade do Cabo e dona da porquinha.

Pigcasso também é famosa nas redes sociais. Ela soma mais de 43 mil seguidores no Instagram e exibe as suas obras de arte há mais de cinco anos.

De acordo com Joanne, tudo começou quando a porquinha começou a brincar e se interessava muito por lápis e pincéis, sendo estes os únicos objetos que o animal não comia. Observando esse comportamento, a dona começou a estimular o lado artístico do bichinho, agradando com petiscos a cada vez que Pigcasso fazia alguma pintura com o focinho.

Veja o vídeo da Pigcasso pintando: