Não! Não é um adulto, e sim uma criança que teve um fusca guinchado. O caso aconteceu em Itapoa, Santa Catarina, quando uma criança de sete anos estava acompanhada do pai e teve o seu mini-Fusca apreendido pela Polícia Militar enquanto fazia um passeio pelas ruas da cidade.
Este mini veículo pode transportar até duas pessoas e é destinado a lazer. De acordo com especialista ouvido pelo porta de notícias g1, o veículo não possui regulamentação própria no Código Brasileiro de Trânsito, por isso foi apreendido.
De acordo com a PM, a família já havia sido orientada a não transitar na rua com o veículo infantil, e o minicarro foi guinchado “por não oferecer condições de segurança, não possuir documentação necessária e por ser ‘dirigido’ por pessoa não habilitada”.
A polícia também informou que era a criança quem conduzia o carrinho no momento da abordagem, e comentou que o pai da menina vai responder criminalmente “por entregar o veículo a condutor não habilitado e menor de idade”.
A família contesta a afirmação de que teria sido orientada previamente a não transitar com o veículo em via pública. Segundo Simone, o pai da menina foi multado e teve a habilitação suspensa.
Pelo menos a criança já sabe dirigir, não é? Rsrs.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.