Sextou por aqui, e quando chega sexta-feira, é dia de curiosidades curiosas! Cola com a gente e confere as melhores da semana:

– O cordão umbilical tem a função tanto de alimentar quanto DE trazer saúde para o feto. É a ligação da criança com a mãe. Depois que o bebê nasce, o cordão é cortado, onde se forma o umbigo. Então, o umbigo nada mais é do que uma cicatriz, e não tem função nenhuma.
umbigo

– A hora do demônio é classificada as 3 da manhã, porque os evangelhos de Mateus Marcos e Lucas, dizem que Jesus morreu na nona hora. No cálculo moderno do calendário romano para o nosso, esse horário seria as 15h. Ou seja, o demônio teria invertido o turno. Tem uma outra lenda que diz que 3 da manhã é o horário de silêncio no mundo. Pesquisas de som e ruído, dizem que é o horário onde possui menos barulho.
3 da manha

– O dia do bambolê é 11/11, porque é uma data redonda. Todos os anos, fãs de bambolê votam nos dias que aquele ano vai ser o dia do brinquedo, como 1/1, 2/2, 3/3, e assim por diante. O dia do bambolê antigamente era móvel pra se encaixar em uma data redonda.
bambole

– A maior escola do mundo em números, de alunos, é na Índia. Conta com mais de 39.000 estudantes. Na China, os estudantes tem em média 14 horas de tarefas/tema de casa por semana. No Chile, os alunos entram em férias em dezembro e só retornam às escolas em março.
escola 1

– A maioria dos gatos brancos de olhos azuis são surdos e os gatos que tem 3 cores, normalmente é fêmea, por conta da genética.
gato branco