O quadro que além de diversão, traz conhecimento! Está a área o Curiosidades Curiosas do Pretinho. Te liga nas melhores da semana:

– Marie Curie foi a única mulher a ganhar dois prêmios Nobel. Por ter trabalhados por tanto tempo com elementos radioativos, o túmulo onde ela está enterrada teve de ser revestido com 3 cm de chumbo, pois os restos mortais dela ainda são radioativos.
Marie-Curie

– O dedo do meio é conhecido por ser uma ofensa porque é representado como um pênis. O dedo do meio esticado seria o pênis e os dois abaixados ao lado, seriam os testículos. Mas, isso surgiu com os macacos, pois eles mostravam os pênis uns para os outros como forma de puxar briga. Então, na Roma e Grécia antiga, para que os guerreiros não precisassem baixar as calças, gesticulavam com a mão esse símbolo como maneira de ofensa.
dedo do meio

– O Maradona nunca tinha voltado pros Estados Unidos desde 1994, depois do escândalo de doping. Os EUA baniu ele de por os pés novamente no país. Ele já teve de cancelar uma viagem com as filhas para Disney por que os Estados Unidos não aprovou o visto, mesmo depois de anos do ocorrido.
maradona

– Não se encontra o pão francês na França, ele é uma coisa natural do Brasil. Na primeira guerra mundial, quando os brasileiros voltaram da Europa, tentavam descrever para os padeiros as famosas “baguetes” e diziam que o pão de lá, era a casca e miolo mais branquinho, então daí nasceu o pão francês brasileiro, mas é bem diferente da França.
pão francês

– Não existe limonada suíça na Suíça. Lá, dificilmente tem limão, por ser uma zona ruim para o cultivo do limoeiro. Existem três lendas em volta da limonada suíça no Brasil. A primeira é que teve um suíço dono de restaurante em São Paulo, que inventou essa bebida. A segunda lenda, é que a receita foi criada em uma escola de hotelaria na Suíça por um estrangeiro que trouxe pro Brasil. A terceira é que os ingleses se apropriaram da casca do limão e chegaram ao preparo no Brasil. Portanto, limonada Suíça só é tomada no Brasil.
Limonada-Suiça

Qual dessas você sabia? Envia a sua curiosidade pra gente através do e-mail pretinhobasico@atlantida.com.br.