Esse podia ter ido pra casa sem essa.. Durante uma viagem por Balneário Camboriú, em Santa Catarina, um grupo de amigos LGBTQIA+ de Brasília foi alvo de ofensas homofóbicas e transfóbicas.

Os amigos se reuniram para tirar fotos quando um homem, não identificado, começou a ofendê-los e chegou a dizer: “sai da frente, viadinho”. Para se defender, um dos integrantes do grupo respondeu aplicando um “mata-leão” no homem que chamou a amiga trans de “viadinho”. De acordo com o portal Metrópoles, o caso aconteceu na última segunda-feira (11).

Durante o passeio de segunda, o grupo se dividiu para tirar fotos. A artista drag Pikineia também estava na excursão e foi um dos alvos dos comentários homofóbicos. “A Pikineia ficou tirando foto de uma amiga nossa que é trans. Estávamos espalhados e ele (o agressor) foi passando por nós e nos xingando. No final, virou para mim e chegou a dizer ‘sai da frente gordo, viado’’.

O grupo não conseguiu registrar ocorrência porque não conhecia a cidade e preferir voltar para a segurança da pousada depois do ocorrido. “O homem chegou a dizer que voltaria com amigos”, disse um dos amigos.

Veja o vídeo do momento: