Está na hora do quadro mais inteligente do FM! Tá na área as curiosidades curiosas. Confere aí as melhores da semana.

– Os patinhos de borracha inicialmente eram um alimento. A burguesia do século 19 queria ter um alimento durante o banho. Então os artesões, na época, fizeram os patinhos para comer e se divertir ao mesmo tempo.
patinho-borracha

– Nos dias ruis, a gente precisa viajar pra Júpiter, Saturno, Urano ou Netuno. Como eles estão mais próximos do sol, eles fazem o movimento de rotação mais curto e os dias duram menos. 1 dia em Urano, são 17 horas. Marte tem uma hora a mais que a Terra. 1 dia em Vênus, é 243 dias na Terra. Mercúrio é 1458 horas.
sistema solar

– Na Netflix do Brasil, existem 1920 filmes, 1455 séries e 480 documentários. Leva exatamente 154,5 dias, ou 5 meses e 4 dias, para se ver todo o catálogo da Netflix um atrás do outro.
netflix

– Quando a gente perde alguma coisa, reza pro São Longuinho achar. Essa história surgiu através de um soldado Romano chamado Longinus. Reza a lenda que ele era um dos soldados que acompanhou Jesus na hora da crucificação. Quando pedem pra acertar a lança em Jesus, ele é o soldado que erra de propósito e ali daquela lança brota sangue e água. Ele era de baixa estatura, portanto nas festas, ele encontrava muitas coisas que perdiam. Porém, ninguém sabe da onde surgiu os 3 pulinhos.
sao longuinho

– A origem da palavra salário vem da palavra Latim Salarium, que significa sal. No império Romano, pagavam os soldados com sal, pois era bom pra cuidar de ferimentos e pra armazenar a carne. Era uma das coisas mais valiosas na época.
sal

Fique ligado aqui no blog do Pretinho, toda a semana tem mais!