As curiosidades curiosas estão chegando na melhor vibe do FM. Chega mais e vem com a gente:

– Que nem existe o porco aranha em Os Simpsons, existe o porco ovelha na vida real. Ele é um porco com pelagem de ovelha. Surgiu na Hungria, em 1830. Era uma carne muito rara dos imperadores húngaros. Depois da 2ª guerra mundial, o porco ovelha foi quase extinto. Dizem que é a melhor carne de porco do mundo.porcoovelha

– A urina humana está sendo reaproveitada como fertilizantes. Um estudo da USP diz que a urina humana contém nutrientes essenciais para agricultura, como nitrogênio, fosforo e potássio.urina

– A cachaça é um produto brasileiro extraído da cana de açúcar. Elas tem de 38% a 48% de álcool. Caso não se enquadre nessa definição, a bebida não pode ser comercializada como cachaça e receberá a denominação de aguardente de cana. Por exemplo, um destilado de cana com graduação alcoólica de 50% só pode ser chamado de aguardente de cana-de-açúcar. Ou seja Toda cachaça é uma aguardente, mas nem toda aguardente é uma cachaça.
dachaca

– Na meia idade, nós já passamos cerca de 2.100 dias dormindo. Todo mundo, sem exceção sonha, mesmo que possa não lembrar depois. A pessoa sonha em média de 1 a 2 horas por noite, e pode ter de 4 a 7 sonhos diferentes. Pesquisas indicam que o lugar que a gente mais sonha é a própria casa e todas as pessoas que já sonhamos, nós vimos elas pelo menos uma vez na vida. Nosso cérebro não é capaz de inventar rostos.

Young girl sleeping in bed

– Morcegos são os animais mais antigos da Terra. O fóssil de morcego mais antigo tem 50 milhões de anos. A maior espécie de morcego tem 2 metros. Eles enxergam em preto e branco e a visão vai melhorando quanto mais escuro. Ele é o animal responsável pelo reflorestamento.
morcego

Qual dessas curiosidades você já sabia? Fique ligado que toda sexta-feira tem mais!