A idosa, conhecida como “Viúva Negra” por matar seus amantes com cianeto, está no corredor da morte depois de ter assassinado três parceiros e pela tentativa de homicídio de um quarto.
japonesa

Tudo começou em 2007, quando a japonesa Chisako Kakehi matou a sua primeira vítima. Ela começou um namoro com Toshiaki Suehiro, de 78 anos, que não chegou a durar um ano. Em dezembro do mesmo ano, o homem caiu na rua, depois de ter tomado (por engano, é claro), entre a medicação habitual, uma cápsula de cianeto. Toshiaki Suehiro foi o único das quatro vítimas que sobreviveu à “viúva negra”, mas ficou com uma “disfunção incurável”.

Alguns anos depois, tinha outra vítima na mira: Masanori Honda, de 71 anos. O tempo que esta relação durou é desconhecido. No entanto, Honda morreu num acidente de moto no dia em que se separaram, depois de ter perdido a consciência.

Em 2013 surge um novo romance, com Minoru Hioki, de 75 anos, que tinha acabado de superar um cancro nos pulmões. A relação chegou ao fim cerca de dois meses depois de ter começado. Hioki, tal como Suehiro, costumava tomar medicamentos, então seria fácil para Kakehi acrescentar uma cápsula de cianeto. No fim de um jantar, Hioki perdeu a consciência. Kakehi mentiu à equipa médica, alegando que não tinha família e estava com cancro do pulmão em fase terminal. Acabou por morrer em duas horas.

Apenas dois meses após a morte de Hioki, Kakehi já tinha se casado com o próximo e último alvo – Isao Kakehi. Poucas semanas depois do casamento, sofreu uma paragem cardiorrespiratória. Foi de urgência para o hospital, mas morreu uma hora depois.

Entre os quatro homens, que viviam em cidades diferentes, trabalhavam em áreas diferentes e não tinham ligação entre si, havia apenas uma coisa em comum: todos tinham economias e bens consideráveis. Solteiros e com idades avançadas, eram os alvos perfeitos.

Foi a morte de Isao Kakehi que levantou suspeitas sobre a série de amantes mortos e levou à abertura de uma investigação. Assim, a Viúva Negra foi condenada à morte.