Esse gato provou ter sete vidas! Neil e Lucy Henderson receberam uma notícia inusitada na última semana. Foi reencontrado o gato desaparecido há mais de 10 anos.gato 10 anos

Forbes, como o gato é chamado, foi encontrado pela Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade com os Animais (SPCA) a cerca de 3 km do local onde havia sido perdido em março de 2011. Os funcionários da sociedade conseguiram identificá-lo graças a um microchip implantado em sua pele.

— Quando o Forbes desapareceu, ficamos perturbados. Nós o tínhamos desde quando ele era um gatinho e tínhamos um vínculo muito especial. Ele era um personagem tão único e amigável, nós absolutamente o adorávamos — contou Neil Henderson à SPCA.

Graças a um morador da região que avistou o gato nas ruas, a sociedade foi acionada e assim foi possível encontrar o felino. Forbes, agora 12 anos, estava magro e sofria de pulgas e ácaros.

Os donos de Forbes, Neil e Lucy Henderson, procuraram o animal durante meses depois de seu sumiço, quando o gato ainda era um filhote. Na época, o casal foi de porta em porta na área em que moravam com posters perguntando se alguém havia visto o animal. Depois de meses sem sucesso nas buscas, o casal se mudou para a capital do país, Edimburgo, e desde então não teve mais notícias sobre o felino.
gato desaparecido

 

Continue acompanhando o blog do pretinho básico!