Como toda boa sexta-feira, chegou a hora das curiosidades curiosas. Aquele quadro que tu fica mais inteligente – dependendo do ponto de vista. Independente disso, confere aí as melhores curiosidades curiosas da semana.

– Há uma lei No 10.406, de 10 de janeiro de 2002. que determina que se alguém achar algum tesouro em território brasileiro, esse tesouro só poderá ser seu se achar de maneira intencional.
tesouro

– Na Suécia, a licença a maternidade se chama licença parental, ou seja, não é só a mãe que tem direito a tirar o período de licença, mas o pai também. Pais e mães têm direito a tirar 480 dias (16 meses) de licença remunerada após o nascimento do bebê. Cada um deles pode se ausentar do trabalho por 90 dias, e o restante do tempo, dividir como quiser.
mae e pai

– 1/3 da população sofre de “Misocinesia”: ódio aos movimentos repetitivos de outras pessoas.
irritado

– Freddie Mercury era designer gráfico. Entrou na faculdade aos 17 anos e foi ele quem desenhou o logotipo do Queen.
queen

– Existe uma lenda que diz que o Bolt nunca correu o seu máximo. Pois, no atletismo, cada vez que ganha uma prova, uma premiação maior. Cada vez que tu quebra o recorde ou mundial do teu continente, também ganha uma quantia de dinheiro. Então, ele desacelerava sabendo que na prova seguinte sendo um milésimo mais rápido, ele ganharia o dinheiro de novo.
bolt
Eaí, qual dessas tu já sabia?