Quem acompanha o blog do Pretinho sabe que toda sexta-feira tem mais curiosidades chegando na área. Então, cola aqui com a gente que contribuímos para seus dotes de conhecimentos gerais em curiosidades. Te liga!

– Em Dubai, existe um caixa eletrônico de barras de ouro. O caixa atualiza a cada 10 minutos o valor do peso do ouro. Então, você pode sacar desde um pingente de ouro até uma barra.
caixa barra de ouro

– Tem uma estrada no Brasil chamada “estrada real”. Na lenda, diz que existe uma garrafa de ouro enterrada em alguma parte da estrada.
Estrada_Real

– Existe uma lei Art. 1.284 chamada “Direitos da vizinhança” que diz que os frutos caídos da árvore do terreno vizinho, pertencem ao dono do solo em que a fruta cair.
bananas

– Em 1997, quando foi lançado Harry Potter, foram impressos apenas 500 exemplares. Depois de 25 anos, a cada 30s, uma pessoa começa a ler Harry Potter.
harry potter

– A cor laranja ficou conhecida quando os portugueses levaram a fruta da cor alaranjada para a Ási. Quando chegaram lá, chamaram a cor de amarelo vermelho, pois a cor laranja e a mistura das duas.Laranja

 

Com essas tu já ficou mais inteligente, não é mesmo?