Esse daí levou os filmes a sério. Um adolescente de 15 anos de idade injetou mercúrio nas veias inspirado na gênese do filme X-man. O caso, considerado raro, foi registrado por médicos indianos ao Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia (NCBI, na sigla em inglês).

Segundo o garoto, ele queria se tornar o Wolverine do filme X-Men Origens: Wolverine (2009), no qual o personagem principal tem o esqueleto revestido por uma liga de metal indestrutível.
Wolverine

Ao mesmo tempo, ele esperava simular o personagem Mercúrio, que nada tem a ver com ligas metálicas — talvez a ideia fosse se apropriar do nome desse e misturar com a origem do outro, vai saber.

De acordo com os médicos, o menino chegou ao hospital com várias feridas não cicatrizadas no antebraço esquerdo. Como os ferimentos indicavam a inserção de alguma coisa pontiaguda – como seringas – a equipe médica suspeitou do uso de substâncias ilícitas pelo jovem.

Contudo, um exame psiquiátrico revelou “injeção subcutânea intencional de mercúrio”, por pelo menos três vezes na área dos ferimentos. O metal usado teria sido obtido pela quebra de um termômetro e de um medidor de pressão.

Ainda como se não bastasse querer virar o Wolverine, ele também queria ser o Homem Aranha. “Curiosamente, ele tinha um histórico de múltiplas picadas de aranhas para simular o Homem-Aranha”, descreve relatório do caso.