Quando o Ensino Médio vai chegando ao fim, sempre surge um frio na barriga com aquela dúvida: qual graduação fazer? Antes de tudo, é importante saber que não tem certo ou errado nessa escolha. Tu pode te encontram em um curso que nunca cogitou, ou não curtir muito aquele que achava que super combina contigo.

Nos dois casos, fica tranquilo! Tá tudo bem se não acertar de primeira, mas a gente quer te ajudar a ir na opção mais certeira possível. Se liga…

Curte Língua Portuguesa, Língua Estrangeira ou Literatura?
Talvez o teu caminho seja no curso de Letras, ou em algum outro que combine com quem adora escrever ou se comunicar: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Direito, Administração, entre outros.

via GIPHY

Matemática, Física e Química são a tua praia?
Aí um bom negócio é partir pras áreas de exatas ou informática: Ciência da Computação, Contabilidade, Economia e as Engenharias são uma baita opção.

via GIPHY

Te amarra em História, Geografia, Filosofia e Sociologia?
Então, que tal optar pelo próprio curso de História, ou alguma outra licenciatura?

via GIPHY

As aulas de Biologia são as tuas preferidas?
Tu pode te dar super bem nos cursos da área da saúde: Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física e por aí vaí.

via GIPHY

Manda bem nas artes?
A dica é ir em algo como Design, Gastronomia, ou até mesmo algo na área da Comunicação.

via GIPHY

oE tem muito mais opção, viu? Mas agora que a gente já deu uma luz sobre os cursos, também temos uma baita dica sobre onde fazer: escolha a PUCRS! A melhor universidade do Sul do país entre as instituições privadas, com infraestrutura completa, graduações pra tudo que é gosto e mais: se a grana apertar, eles ainda podem te dar uma força com opções de créditos educativos e bolsas.

Quer saber mais? Acesse aqui!

via GIPHY

As inscrições para o Vestibular estão abertas. Não perca tempo!