Com os serviços de streaming, as séries de tv nunca estiveram tão presentes no nosso dia a dia como agora. Mas além do hype, essa pode ser uma oportunidade perfeita pra treinar aquele inglês enferrujado, ou, até mesmo, começar do zero. Parece difícil? Então confere essas 5 dicas de como estudar uma nova língua de uma maneira bem divertida.

via GIPHY

1-      O áudio precisa estar em inglês e, de preferência, as legendas também.  

“Ah, mas eu não sei nada de inglês”. A ideia aqui é te fazer entender e não traduzir. É mais difícil? É, mas confia que funciona.

via GIPHY

 

2-      Escolha séries simples, com conteúdo leve e com conversas do teu dia a dia.  

De nada adianta aprender a falar termos da advocacia, por exemplo, se essa não é a tua realidade e não vai usar isso pra nada, né?

via GIPHY

3-      Vá pausando as cenas e repetindo em voz alta tudo o que os personagens falam, procurando entender cada frase.  

Isso ajuda muito na pronuncia correta das palavras, e também na compreensão dos diálogos.

via GIPHY

4-      Tente ao máximo não usar ferramentas de tradução.  

Deixe que a interpretação das cenas sejam o guia, porque a ideia não é necessariamente traduzir e sim compreender. Mas é tentar, tá? Vez e outra são ótimas aliadas.

via GIPHY

5-      Anote as palavras, expressões e até mesmo as frases completas que tu compreendeu.  

Entendeu? Anota. Elas podem aparecer mais tarde e facilitar o processo em outros diálogos, e escrever ajuda bastante a fixar.

via GIPHY

Mas sempre lembrando que esse é apenas um exercício em meio a um cronograma de estudos, né? Se a tua ideia é investir realmente no inglês, essa é a hora certa pra te inscrever em uma escola de inovação bilíngue como a Hey Peppers.

A Hey Peppers tem aulas dinâmicas e focadas em conversação para todas as idades, com a inovação do aprendizado de robótica, empreendedorismo, educação financeira, programação e o desenvolvimento de várias outras habilidades.

Acesse https://www.facebook.com/HeyPeppers e veja como é fácil aprender inglês investindo no futuro.

via GIPHY