Nada melhor do que ter em casa um colchão confortável e limpo pra poder deitar. Para isso, temos algumas dicas que vão ser essenciais no quesito qualidade do colchão onde você deita.

#1 Lavagem
1
Pode parecer que você está fazendo certo. Mas o que não sabe é que isso pode deteriorar o tecido do seu colchão. A dica é usar aspirador de pó para limpar e/ou capa para revestir.

#2 Umidade
2
É muito importante que o colchão não absorva umidade. Caso isso aconteça, 30 minutos de sol pode resolver o problema, mas não muito mais que isso. Muita exposição ao sol pode danificar a estrutura do colchão.

#3 Ácaros, bactérias e fungos
3
Se você marcar bobeira eles tomam conta do colchão e podem causar muitas complicações para saúde. É muito importante trocar os lençois pelo menos uma vez na semana. Detalhe: a parte da manhã é o melhor período para isso.

#4 Comida
4
Comer na cama pode ser saboroso igual, mas pouco higiênico. Se na mesa já deixamos alguns farelos e gordura imagina na cama. Esse tipo de coisa pode atrair insetos nada bem-vindos pro seu quarto.

#5 Eko’7
5
Essa é a parte que falamos do conforto. Além de um colchão limpo, você precisa se sentir confortável no local que deita. E quem pode te ajudar com isso é a Eko’7. A empresa possui uma linha de colchões extremamente tecnológicos que contribuem e previne contra diversas doenças.

Os colchões da Eko’7 são fabricados em camadas e com sistema de densidade progressiva, respeitando a forma anatômica do corpo, confortando as articulações e protegendo a coluna. É sua chance de se despedir do estresse, artrite, dores, inchaços e muito mais.

Acesse eko7.com.br pra conhecer todas as opções de colchões e ser muito mais feliz enquanto dorme.