Já é consenso universal que smartphones, notebooks e semelhantes não são os melhores aliados para uma boa noite de sono, fazendo a gente dormir no meio da madrugada e confundindo o nosso corpo com toda aquela luz forte nos nossos olhos. Mas existe alguns passos simples que podem reduzir drasticamente esse drama. Confira:

 

#1 Modo escuro:

Vários aplicativos, como o Instagram e o Twitter, oferecem a opção dark para não ficar aquela tela super brilhante fazendo mal pros olhos. O iOS 13, novo sistema operacional do iPhone, também oferece o modo escuro pra todos os aplicativos nativos. O Android já faz isso faz algum tempo.

publi-imagem-modo-escuro(Foto: reprodução)

#2 Filtro de luz azul:

A luz azul também atrapalha o processo natural do ritmo circadiano, e a melhor solução pra isso é um programa que a reduz e deixa a tela mais “amarelada”. A diferença é gritante. Um bom programa pra isso é o f.lux, que é gratuito!

F.lux_stitched_screenshots(Foto: reprodução)

#3 Aplicativos de ciclo de sono:

Existem vários apps que te alertam a hora certa de dormir, de acordo com o horário que você tem que acordar e considerando o ciclo normal de uma boa noite de sono. Um bom exemplo é o Sleep Cycle!

images(Foto: reprodução)

#4 Tenha um bom colchão:

Não adianta todos os apps e funcionalidades do mundo se o colchão não contribui. Um bom colchão faz TODA a diferença. A nossa dica é investir nos Colchões Eko’7, que além de ser mega confortável ainda previne e auxilia no tratamento de várias doenças como estresse, artrite, dores, inchaços, insônia e muito mais.

images (1)(Foto: divulgação)

 

A Eko’7 melhora a vida e o sono das pessoas com certificações que comprovam isso. É que a Eko ‘7 desenvolveu uma linha de colchões com conforto e ortopedia na medida certa, eles são fabricados em camadas e com sistema de densidade progressiva, respeitando a forma anatômica do corpo, confortando as articulações e protegendo a coluna.

Acesse eko7.com.br pra conhecer todas as opções de colchões e acordar uma OUTRA PESSOA!