Internet é uma tecnologia muito presente em nossa vida. No trabalho, em casa, nos rolês… ela nos acompanha em todos os lugares, 24 horas por dia. Mas acredite, essa não é a realidade de todo mundo. Ainda existem lugares que não tem acesso a internet, e outros que até tem, ma de jeitos bem diferentes de como estamos acostumados. Separamos alguns exemplos:

#1 Balões

balao

Em 2015, um acordo entre o Google e o governo do Sri Lanka levou internet para todo país, território de 65 mil km². Criado pelo próprio Google em 2013, o projeto “Loon” emite sinal de internet através de balões estratosféricos. O projeto, que já foi testado também na Califórnia e Nova Zelândia, passou pelo Brasil, no Piauí, levando em consideração que no nordeste brasileiro grande parte da população não tem internet em casa.

#2 Drones

aquila_voo

Em 2015 o Facebook divulgou informações exclusivas referente ao drone Aquila, que através de um mix de laser com sinais de radiofrequência disponibilizaria acesso à internet em lugares menos desenvolvidos, como Gana, Quênia, Tanzânia, Índia e Colômbia. O Aquila era movido por energia solar e capaz de voar por até três meses em altitudes superiores a dos aviões.

#3 Satélites

O3b_primeira_geração

Em 2007 um grupo de pessoas teve uma ideia muito legal: levar internet a lugares escassos através de satélites. A partir daí, foi criada a 03b, “other three billions” (outros três bilhões), fazendo referência ao número de pessoas que poderiam ter acesso à internet mas não tinham. A idéia era usar o alcance global dos satélites associado à velocidade da fibra óptica. Atualmente, 8 satélites deles orbitam a Terra, distribuindo internet em diversos locais remotos.

# Internet de Fibra Óptica?

Viu só? Apesar de indispensável no nosso dia a dia, alguns lugares do mundo ainda não tem internet tão a disposição. Por aqui, além de acesso diário, temos a MHnet, que disponibiliza internet de fibra óptica. Atualmente, a tecnologia da fibra óptica já está disponível pela mhnet telecom para mais de 300 municípios do sul do país. É a melhor tecnologia até mesmo em pequenas cidades do interior e tem o menor índice do oscilação de conexão.

Para mais informações sobre pacotes e ofertas da MHnet, converse com eles através do whatsapp clicando aqui.