#1 Conheceu amigos e jurou que a amizade seria pra sempre (e alguns até permaneceram pós infância)

#2 Escutou muito aquela pergunta que todos adultos fazem para as crianças: “O que você vai ser quando crescer?”

#3 Já sonhou em ser astronauta, veterinário (a) ou vendedor (a) de caminhão de sorvete.

#4 Se formou no ensino médio e já se pegou dizendo: “saudades daquele tempo”

#5 Enfrentou o momento de decidir qual profissão seguir, e provavelmente optou por uma que já havia pensado na infância

Realmente passamos por momentos inesquecíveis na infância, e depois de adultos, muita coisa mudou. Mas o importante é nunca deixar de sonhar. Foi pensando nisso que a Uber criou o projeto “Eu Consigo”.

# O que é o projeto “Eu Consigo”? Entenda:

É um projeto da Uber em parceria com o Ministério da Cidadania, que foi criado para inspirar a próxima geração de mulheres profissionais na construção do futuro, estimulando as meninas a buscarem seu espaço. Você acredita que as meninas podem e devem fazer coisas incríveis? A Uber, e todos nós, também!

Durante o projeto, duas caravanas viajarão por diversas cidades do Brasil, e a primeira foi Porto Alegre. A Caravana Cultural levou Cinema, Teatro e diversos outros conteúdos para as meninas. Já a Caravana Teatro Móvel esteve repleta de iniciativas para dialogar com pais, mães e professores sobre a importância de estimular e ensinar Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para as meninas.

Desde criança até a vida adulta, é importante não desistir dos sonhos. Por isso, não esqueça de fazer a sua parte: todo dia é dia de inspirar uma criança próxima de você a sonhar alto e ser o que ela quiser ser independente de gênero!

Gostaria de saber mais sobre como foi este projeto? Clique aqui e acesse todas informações.