Histórias Macabras: Leonarda Cianciulli

 

chave-mestra, histórias macabras, serial killer

A história macabra de hoje parece uma história de bruxa de conto de fadas, mas o caso é real e aconteceu na Itália na década de 40.

Leonarda Cianciulli, morava em Correggio na Itália, era casada, tinha uma pequena loja e era muito respeitada pela comunidade em que vivia, principalmente por seus dons espirituais e videntes. Sua superstição iniciou certa vez  em que consultou uma cartomante que a alertou que seus filhos morreriam de forma precoce. O terrível destino se cumpriu, das 17 vezes em que esteve grávida, 3 vezes ela perdeu o bebê e 10 filhos morreram ainda na infância. Sobraram somente 4 filhos, os quais ela protegia a qualquer custo.

Quando seu filho favorito, Giuseppe, foi convocado pelo Exército (quando a 2a Guerra Mundial estava prestes a estourar), Leonarda desesperada chegou a conclusão que deveria realizar sacrifícios humanos para que seu filho fosse salvo e protegido. Ela então matava suas vítimas e para ocultar o copo, os transformava em sabão  e bolinhos que servia a seus convidados, que por um bom tempo não desconfiaram do conteúdo dos quitutes.

Que fim ela levou? Leonarda foi presa e mantida em um manicômio criminal, onde morreu aos 76 anos de idade.

Fonte: Super Interessante.

Gosta de mistérios e histórias macabras? Que tal participar de uma aventura real? Acesse www.chavemestra.net e saiba mais!