Você não leu errado. É isso mesmo. Dezenas de Estátuas da Liberdade serão espalhadas pelo Rio Grande do Sul. O motivo é muito especial: a chegada da Havan no estado.

havanestátua

Mas o que/quem é a Havan?

A Havan é a loja mais completa de departamentos do Brasil, são mais de 100 mil itens nacionais e importados com o melhor preço. E não para por aí. A Havan não é engajada apenas em entregar o melhor produto com melhor custo para seus clientes. Além disso, a Havan atua ativamente em causa sociais. Durante o ano todo são arrecadados donativos nos caixas das lojas que ao fim de cada semestre são entregues à uma entidade carente de cada cidade. Nos últimos dois anos mais de R$ 6 milhões foram repassados para mais de 300 entidades em todo Brasil. Agora em agosto a Havan fará a entrega dos valores do primeiro semestre de 2018, que já somaram mais de R$ 2 milhões a serem doados para mais de 90 entidades.

Algumas curiosidades sobre a Havan

– Ela foi fundada em 1986, em Brusque-SC;

– A Havan tem como símbolo a Casa Branca. Ao voltar de uma viagem a Washington, Luciano Hang trouxe um cartão postal da fachada da Casa Branca, foi quando surgiu a ideia de criar uma identidade visual semelhante.

– Após a inauguração da casa branca brasileira, uma criança de 7 anos sugeriu ao Luciano Hang que colocasse a Estátua da Liberdade na loja. No ano seguinte uma réplica da estátua com 25m de altura foi instalada no estacionamento da loja de Brusque. Hoje este ícone, padronizado em 35m de altura, está presente em diversas lojas da rede, representando a liberdade de compras e escolha que a Havan proporciona a todos os seus clientes.

– A maior estátua do país com 57 metros de altura fica na Parada Havan, filial de Barra Velha-SC, e ultrapassa a altura do Cristo Redentor com 38m de altura.

– Atualmente, as mulheres são maioria na empresa, sendo o percentual de 73% mulheres e 27% homens. Este é mais um dos segredos da Havan para ter tanto sucesso.

Essa é a Havan. Igualdade de gênero, dezenas de empregos criados, diversidade, produtos de qualidade, cultura e liberdade para comprar e escolher. Alguma dúvida de que a Havan veio para ficar e melhorar nosso estado?!

maiorestatua