Assassinar alguém é, provavelmente um dos crimes mais hediondos que existe. Apesar do medo que causa no público, ainda temos fascínio desconcertante por essas histórias. Os serial killers – assassinos em série, matam várias pessoas em um curto período de tempo, muitas vezes deixando autoridades desconcertadas.

Nos selecionamos 9 histórias reproduzidas em filmes que ficaram conhecidas no mundo todo.

      1. The Deliberate Stranger -1986

Ted Bundy, assassino em série americano

Ted Bundy, assassino em série americano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The Deliberate Stranger é beseado no livro de Richard W. Larsen, e foi adaptado para televisão em duas partes,  transmitidas pela NBC em maio de 1986. Estrelado por Mark Harmon, que interpretou Ted Bundy, um assassino em série americano.

Com base em uma história verdadeira, este filme retrata a vida de Theodore Robert Bundy, um serial killler que mata várias jovens mulheres. Ele percorre alguns estados, saí de Seattle para Utah, onde é estudante de direito e onde, coincidentemente, outras meninas acabam desaparecendo. A polícia consegue eliminar inúmeras possibilidades e se aproxima dele.

Mesmo que o filme tentasse ser o mais preciso possível, os escritores mudaram os nomes das vítimas para proteger os sentimentos de sua família.  Se você olhar este filme, você ainda terá um pequeno vislumbre da mente torturada de Ted Bundy, que foi enviado à cadeira elétrica em 1989. Ele foi responsável por pelo menos 30 assassinatos.

       2. Massacre de Chicago: Richard Speck-2007

Chicago massacre conta a história de oito enfermeiras brutalmente assassinadas.

Chicago massacre conta a história de oito enfermeiras brutalmente assassinadas.

Esse filme é baseado no notório assassino de massa Richard Speck, que torturou, estuprou e assassinou sistematicamente oito enfermeiras estudantis do Hospital da Comunidade de Chicago do Sul, em 1966.

O filme o levará a aquela noite de verão fatal quando a Speck torturou e brutalmente matou as jovens mulheres. Também retrata sua vida na prisão e comportamentos pervertidos. Embora ele tenha sido condenado a morrer por seus crimes, o Supremo Tribunal nixed sua execução. Richard Speck morreu de um ataque cardíaco na prisão em 1991. Ele tinha 49 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

        3. Zodiac-2007

Até hoje, apenas um dos quatro quebra-cabeças do Zodiac foi resolvido.

Até hoje, apenas um dos quatro quebra-cabeças do Zodiac foi resolvido.

Zodiac é um terrível conto sobre um caso de assassinato em série não resolvido durante a última parte dos anos 60 e início dos anos 70. Baseia-se na novela criminal escrita por Robert Graysmith. Na baía de São Francisco e nas áreas circundantes, 7 homens e mulheres foram encontrados periodicamente assassinados. O filme narra os assassinatos, bem como as notas crípticas que o assassino enviou para confundir a polícia. Até hoje, apenas um dos quatro quebra-cabeças do Zodiac foi resolvido. Ninguém identificou o assassino Zodiac.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         

      4. Helter Skelter-1976         

Charles Milles Manson, foi o fundador e líder de um grupo que cometeu vários assassinatos nos Estados Unidos no fim dos anos 1960.

Charles Milles Manson, foi o fundador e líder de um grupo que cometeu vários assassinatos nos Estados Unidos no fim dos anos 1960.

Em agosto de 1969, Charles Manson liderou seus seguidores em uma campanha de assassinato sangrenta que deixou 5 pessoas mortas na área de Hollywood. Uma delas era a atriz grávida, Sharon Tate, esposa do diretor de cinema Roman Polanski. Condenado à morte em 1971, com a pena posteriormente transformada em prisão perpétua, cumpriu sua sentença até 19 de novembro de 2017 na Penitenciária Estadual de Corcoran, na Califórnia, sendo transferido para um hospital em Kern County, onde morreu.

 

 

 

 

 

 

 

   

         5. Dahmer-2002

Jeffrey Dahmer foi um dos assassinos em série mais hediondos do nosso tempo.

Jeffrey Dahmer foi um dos assassinos em série mais hediondos do nosso tempo.

Jeremy Renner interpreta um dos assassinos em série mais hediondos do nosso tempo, Jeffrey Dahmer. O filme usa flashbacks de pontos centrais na vida do jovem Dahmer aos assassinatos indescritíveis que ele cometeu entre 1978-1991. Dahmer atraia jovens gays para sua casa, onde ele estrangulava e desmembrava seus corpos. Ele coletou partes do corpo humano e comprometeu necrofilia e canibalismo. Depois de preso por sentenças de prisão perpétua, Jeffrey Dahmer foi espancado até a morte por um colega em 1994.

 

 

 

   

 

      6. The Boston Strangler: The Untold Story -1968

Albert DeSalvo foi condenado por estuprar e estrangular 13 mulheres na área de Boston.

Albert DeSalvo foi condenado por estuprar e estrangular 13 mulheres na área de Boston.

Se você gosta de filmes de mistério, então você ficará interessado neste filme clássico de 1968. Tony Curtis interpreta o estrangulador, e Henry Fonda o detetive policial persistente. Ele monitora o horrível conto do crime de um homem mentalmente perturbado chamado Albert DeSalvo, que foi condenado por estuprar e estrangular 13 mulheres na área de Boston. Ele foi condenado à prisão perpétua, onde foi encontrado apunhalado até 1973.  Análise de DNA concluem que DeSalvo pode ter sido responsável por mais agressões e assassinatos sexuais do que se pensava.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       7. Ed Gein: baseado em uma história verdadeira

Por mais de dez anos, Gein recolheu e preservou partes do corpo de mulheres que assassinou.

Por mais de dez anos, Gein recolheu e preservou partes do corpo de mulheres que assassinou.

Talvez nenhum outro assassino em massa tenha engendrado mais filmes de Hollywood do que Ed Gein. Este indivíduo severamente retorcido conseguiu seu início sangrento por ser um assaltante de sepultura adolescente. Por mais de dez anos, ele recolheu e preservou partes do corpo de mulheres que assassinou. O ator Steve Railback (da fama Helter Skelter) retorna à tela para retratar este monstro grotesco. Depois de ter sido acusado de roubo de túmulos, assassinatos e mutilações de cadáveres, Gein foi condenado à vida no hospital mental estadual. Ele morreu de câncer na idade de 78 anos em 1984.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

       8. To catch a killer

. John Wayne Gacy, o palhaço assassino.

. John Wayne Gacy, o palhaço assassino.

Neste filme feito para a televisão, Brian Dennehy interpreta o palhaço assassino, que matou 33 jovens e meninos de 1972 a 1978. Ele atraia jovens para dentro de sua casa, onde os assassinava e enterrava seus corpos em sua propriedade. Gacy era um membro respeitado em seu bairro. Um tribunal condenou-o por agressão sexual e assassinato em série. John Wayne Gacy foi executado por injeção letal em 1994.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

        9. Monster-2003

Charlize Theron estrelou neste filme de 2003, sobre Aileen Carol Wuornos, a assassina em série condenada.

Charlize Theron estrelou neste filme de 2003, sobre Aileen Carol Wuornos, a assassina em série condenada.

Como as mulheres raramente são autoras de crimes violentos, era inimaginável que alguém fosse acusado de assassinar sete homens entre 1989-1990. A bela Charlize Theron estrelou neste filme de 2003, sobre Aileen Carol Wuornos, a assassina em série condenada. Theron faz um trabalho fantástico de jogar a prostituta problemática que se voltou para o assassinato na Flórida. Apesar da insistência de Wuornos em que os assassinatos foram em legítima defesa, um jurado encontrou provas suficientes condenação. Ela foi uma das poucas mulheres na história dos EUA a serem executadas, recebendo uma injeção letal em 2002.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Serial Killer

Gostou? Se interessou pelo mistério? Descubra mais maneiras que podemos te desafiar, entre em www.chavemestra.net!