Conheça casos de desaparecimentos e assassinatos que permanecem um mistério para a polícia e para sociedade, até hoje são objetos de discussão e especulação.

São crimes que podem não ter ficado muito conhecidos por aqui pelo Brasil, mas que guardam fatos intrigantes e se tornaram parte da história de certas cidades ou países pelo mundo. Confira abaixo.

1 – O desaparecimento das crianças Beaumont

Crianças desaparecidas em Beaumont com o pai

Crianças desaparecidas em Beaumont com o pai

Em 26 de janeiro de 1966, num verão tipicamente quente da Austrália, três crianças desapareceram misteriosamente, sendo um dos casos mais intrigantes para as autoridades australianas.

Naquele dia, Jane Beaumount, de nove anos, e seus irmãos Arnna, de sete, e Grant, de quatro anos, foram fazer um passeio rápido perto da praia de Glenelg, algo que já costumavam fazer com frequência. Eles pegaram o ônibus para uma viagem que levava cinco minutos até a praia. Porém, daquela vez, eles nunca mais voltaram.

A menina de nove anos estava acostumada a cuidar dos irmãos e tinha bastante responsabilidade sobre eles. Naquele dia, eles saíram por volta das 10 horas da manhã e o combinado era que voltassem duas horas depois.

Quando eles não retornaram, os seus pais ficaram obviamente muito preocupados e entraram em contato com a polícia, que começou a investigar o caso. Segundo os policiais, várias testemunhas disseram ter vistos os irmãos brincando na praia. No entanto, havia mais alguém com eles: um homem alto, loiro e magro com idade aproximada de trinta anos.

A polícia investigou o caso, encontrando várias testemunhas que afirmaram terem visto o homem e as crianças brincando no local, por volta de meio-dia e quinze minutos, segundo as estimativas da polícia. Um lojista disse que Jane Beaumont tinha comprado uma torta de carne com uma nota 1 libra. Os pais disseram que deram apenas moedas suficientes para o ônibus e comida, mas não a nota, que provavelmente veio do homem que as acompanhava.

jane Beaumont, de nove anos, e seus irmãos Arnna, de sete, e Grant, de quatro anos

Jane Beaumont, de nove anos, e seus irmãos Arnna, de sete, e Grant, de quatro anos

Sra, Beaumont descreveu Jane, como tímida, para que estivesse a brincar com um estranho, parecia fora do normal. Os investigadores teorizaram que as crianças, provavelmente, já conheciam o homem durante a sua visita ou visitas anteriores e ganharam confiança.

Avistamentos das crianças foram reportados cerca de um ano depois do seu desaparecimento. O caso atraiu atenção na Austrália e acredita-se que fez uma grande mudança no estilo de vida das pessoas. Um carteiro que conhecia a família disse que viu as crianças por volta das 15 horas, longe da praia e sozinhas, indo em direção à casa delas. Esta teria sido a última observação confirmada delas. No entanto, a polícia considera que o carteiro pode ter se enganado no horário e visto as crianças antes do meio-dia.

O fato é que as investigações transcorreram durante muito tempo e sem solução, o que contribuiu para que diversas teorias surgissem, como a que diz que as crianças foram usadas em cultos religiosos ou para experiências macabras. Um criminoso chamado Derek Percy é um dos principais suspeitos do crime, porém, até hoje, nada foi de fato comprovado.

2 – O desaparecimento de Michael Rockefeller

Michael Rockefeller durante expedição na região de Asmat

Michael Rockefeller durante expedição na região de Asmat

Este caso é ficou muito famoso nos Estados Unidos, principalmente por envolver uma família poderosa no país: os Rockfellers. Acredita-se que Mick Clark Rockefeller tenha morrido no dia 19 de novembro de 1961. Michel, que era filho do governador de Nova York, Nelson Aldrich Rockfeller, desapareceu durante uma expedição na região de Asmat, em Papua Nova Guiné. Em 2014, Carl Hoffman publicou um livro com detalhes do inquérito sobre a sua morte, neste registro, moradores e anciãos tribais admitiram que Rockefeller foi morte depois de nadar até a costa em 1961.

No entanto, nenhum resquício de Michael foi encontrado. Na época, ele tinha acabado de se graduar em História e Economia na Universidade de Harvard e tinha 23 anos de idade. Mas, antes do desaparecimento, ele ainda serviu por seis meses como um soldado do Exército dos Estados Unidos.

Em seguida, viajou em uma expedição pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de Harvard para estudar a tribo Dani da Nova Guiné. A expedição iria produzir um documentário etnográfico e Rockefeller era ainda encarregado da gravação de som. Por algumas horas, Rockefeller e seu colega, o antropologista holandês René Wassing, deixaram brevemente o navio da expedição para estudar a tribo Asmat e recolher peças de arte do povo indígena. A canoa deles teria virado e Michael teria se afogado. Seu colega foi encontrado no outro dia com vida, porém Rockfeller desapareceu.

A causa oficial da morte de Michael foi afogamento, mas diversas teorias se espalharam, como a que diz que ele foi sequestrado e mantido prisioneiro ou se juntou aos nativos e estava escondido na selva. Outra diz que ele foi comido por tubarões ou que ele conseguiu chegar à praia, mas foi morto e comido pelos nativos Asmat (teoria apoiada pelo escritor Carl Hoffman). Porém, nada foi realmente descoberto.

3 – O misterioso assassinato de William Desmond Taylor

William Desmond Taylor foi um conhecido diretor de Hollywood, dirigiu 59 filmes entre 1914 e 1922.

William Desmond Taylor foi um conhecido diretor de Hollywood, dirigiu 59 filmes entre 1914 e 1922.

William Desmond Taylor foi um conhecido diretor de cinema-mudo de Hollywood, tendo dirigido 59 filmes entre 1914 e 1922. A sua morte, aos 49 anos de idade, abalou o mercado cinematográfico na época, principalmente por ter permanecido um mistério. Diversas pessoas eram suspeitas, mas nada foi comprovado. No dia 1 de fevereiro de 1922, em Los Angeles, William Desmond e sua namorada, a estrela de cinema Mabel Normand, tomaram alguns drinks e conversaram descontraidamente durante aquela noite, de acordo com o depoimento dela e possivelmente de alguns empregados.

Por volta de 19h45, ele a acompanhou até o carro dela, deixando a porta de sua casa destrancada. Com exceção do assassino, Mabel Normand foi a última pessoa a ver William Desmond Taylor vivo. Logo depois, em torno de 20h, os vizinhos ouviram um tiro. Uma vizinha disse que viu um homem com um longo casaco e cachecol, além de um boné xadrez.

Ele olhou para ela e casualmente voltou para dentro como se tivesse se esquecido de algo. Mais tarde, ela disse que essa pessoa tinha um “caminhar feminino”. Outro vizinho afirmou que só viu um vulto escuro depois de ouvir o tiro. Mas nenhum deles havia imaginado que tivesse sido um assassinato, pois acharam o barulho parecido com o estrondo de um escapamento de carro.

Desmond enquanto dirigia um de seus filmes em 1921

Desmond enquanto dirigia um de seus filmes em 1921

Até as sete e meia da manhã do dia seguinte, tudo permaneceu tranquilo. Então, o caseiro de Desmond, Henry Peavey, chegou à residência e encontrou o patrão morto na sala de estar. O empregado gritou e correu para o pátio da casa chamando por socorro e o escândalo de Hollywood se espalhou. Originalmente, pensava-se que Taylor poderia ter morrido de causas naturais, mas, assim que ele foi virado no chão, percebeu-se que ele estava deitado em uma poça de sangue com um único tiro nas costas.

Taylor estava com a sua carteira no bolso, com bastante dinheiro, além de estar usando um anel com diamantes. Nada dele ou da casa foi levado, portanto o crime não foi configurado como assalto seguido de morte. Muitas investigações foram feitas com vários suspeitos, incluindo, é claro, a namorada e o próprio caseiro, mas o caso nunca foi solucionado.

Fonte: Megacurioso

Gostou? Se interessou pelo mistério? Descubra mais maneiras que podemos te desafiar, entre em www.chavemestra.net!