Todo o gaúcho que se presa? já foi até o Acampamento Farroupilha, não é? E vai dizer que tu nunca encontrou um destes 5 viventes lá:

1 – O gaúcho fatiotado: esse não abre mão da pilcha, tá sempre bem fatiotado e com o mate bem amargo na mão!

2 – O gaúcho que mora no acampamento: esse é daquele que tu olha pro vivente e pergunta: mas chê, tu mora aqui? Ele fica ali até o costelão 12h terminar de assar, mas logo já coloca outro no fogo!

3 – O gaúcho que dá aula de como montar um chimas: quando tu olha o magrão montando o mate, percebe um técnica que só ele tem!

4 – O gaúcho galopeiro: esse aí deixa o carro na garagem encilha o cavalo e se manda pro Acampamento Farroupilha.

5 – O gaúcho tradicional: ele sabe todas as histórias baguais do sul, fala sobre as coisas tri legais de antigamente e ainda te conta tudo sobre nossos heróis farroupilhas de ontem e de hoje!

E a Schin também homenageia os heróis gaúchos! Aqueles que honram as tradições gaúchas e fazem da Semana Farroupilha um evento tão especial. O herói que faz o melhor churrasco. O herói que prepara o melhor chimarrão. O herói que domina os cavalos como ninguém. O herói que cultiva seu bigode com orgulho. Aos heróis farroupilha, uma semana do jeito que o gaúcho gosta.

E para homenagear a Semana Farroupilha e os gaúchos que mantém a tradição viva, lançamos uma linha de latas comemorativas. São 10 latinhas que carregam o melhor da cultura gaúcha! E além disso, o jornal “O Povo”, o mais importante jornal dos farroupilhas, foi relançado pela Schin, na Semana Farroupilha 2017.

O jornal “O Povo – do jeito que O POVO gosta” com uma redação de jornal de verdade e distribuído durante todo o período do acampamento, é pra deixar a Semana Farroupilha 2017, do jeito que o gaúcho gosta.

Quer saber mais tchê? Então acessa: facebook.com/schin.oficial