Opa! Chegou o mês da festa junina, das comilanças e brincadeiras. E algumas delas são típicas dessa celebração, como estas aqui:

1 – Quadrilha:

Calma, calma, essa é a quadrilha do bem! É uma quadrilha dançante, só escolher o parzinho e sair cruzando os braços.

2 – Cadeia:

giphy2

Mas cuidado pra não ser preso por formação de quadrilha HAHAHAHAHA. Brincadeira, a cadeia consiste em prender alguém que está na festa e fazer ele mostrar uma habilidade para ser solto, que pode ser: cantar, dançar, jogar um Folhadinho Orquídea pra cima e pegar com a boca, etc…

3 – Boca do palhaço:

Essa é bem barbada de jogar. O jogador tem 5 bolinhas pra arremessar na boca do palhaço, o jogador que conseguir jogar mais bolinhas dentro da boca do palhaço, vence.

4 – Corrida do milho:

Essa aqui exige um nível de sintonia entre você e seu amigo. É assim ó, de um lado, uma bacia cheia de grãos de milho; do outro, os competidores. Um integrante da dupla fica com a colher e o parceiro com um copo descartável vazio. Quando é dada a largada, quem está com a colher corre até a bacia, enche a colher com milho e volta correndo para preencher o copo do amigo. O desafio é não deixar os grãos caírem no percurso, que pode ter a distância que os jogadores quiserem. Vence o par que primeiro estiver com o copinho cheio. Se trocar o milho, por Folhadinhos Orquídea, fica mais divertido e ainda dá pra comer depois (os que não caírem no chão né) hahahaha.

5 – Barraca do beijo:

Para aqueles beijoqueiros de plantão, ou pros mais carentes, tem a barraca do beijo. E ela funciona assim: em algumas cidades, as barracas do beijo são o sucesso da festa, onde cada organizador coloca um nome engraçado como, por exemplo, as Muié do seu Zé. Nessa barraquinha são colocadas belas mulheres ou belos rapazes com roupas típicas, e um cavalheiro ou dama tenta a sorte comprando um ingresso para beijá-los (as) e, quem sabe, deixar de ser solteiro (a) ao final da festa.

Sabe o que combina com festa junina? Os Folhadinhos Orquídea!

Sem Título-1

Coloque Folhadinhos Orquídea nas comilanças de São João! E curta a Orquídea lá no Facebook fb.com/BiscoitosOrquidea