Que eles são os melhores amigos do homem, todo mundo já sabe. Já no cinema, eles também conquistaram milhões de pessoas com suas belas atuações.

Relembre alguns dos cães mais famosos da história do cinema:

1. Lassie

Uma personagem canina que virou sinônimo da raça Collie, a Lassie, além de ter estrelado mais de dez longas-metragens, foi personagem de séries de TV e até de desenho animado.

2. Beethovem

Um São Bernardo gigante e todo desajeitado, virou estrela da Sessão da Tarde em todos os seus filmes, desde 1992.

3. MiB – Homens de Preto

Quem não lembra do pug Frank de Mib – Homens de Preto, lançado em 1997? O cão ET ainda participou da sequência do longa e está nas versões de desenho animado e videogame.

4. A Dama e o Vagabundo

Enquanto ela era uma aristocrata da raça Cocker Spaniel com cachos reluzentes e pelos dourados, ele era um vira-lata que morava na rua. Mais um clássico, em desenho animado, pra nossa lista.

5. Rin-tin-tin

Um pastor alemão extremamente hábil que de tão bom acabou sendo levado para o showbiz. Isso mesmo! O Rin-Tin-Tin original, antes de estrelar na sétima arte, não tinha nenhum treinamento especial. Era talento puro. Com tanto sucesso chegou a ganhar uma estrela na calçada da fama, e após morrer, em 1932, deixou o papel para seu filho, Rin-Tin-Tin Jr e assim por diante, foi sendo interpretado por muitos outros, em novas sequências.

Fique por dentro sobre tudo que rola no mundo dos pets. Curta Monello Dog e Monello Cat no Facebook e Instagram