A 20ª edição do Planeta Atlântida está chegando e, como não poderia ser diferente, os planetários já estão preparados para invadir a SABA e curtir dois dias de muita música, sol, praia, gente bonita e diversão. Mas, se você é novo nesse “planeta”, aqui vai uma lista das espécies raras que você encontrará lá a partir do dia 29.

1. As safadetes (Safada wesleyensis): com uma audição super desenvolvida (menos pra música, curiosamente), elas podem escutar você falando mal do Wesley Safadão a quilômetros de distância. Fique atento. Ela podem ser muito agressivas.

planeta atlântida

2. O clã dos garotões descamisados (Sem camisensis): de acordo com os cientistas, que ainda debatem sobre a origem desta espécie, os garotões descamisados podem ser definidos como seres extremamente vaidosos, trabalhados no Axe e muito, mas muito convencidos. Facilmente observados nos campos da SABA, os garotões descamisados não apresentam risco para ninguém – se é que você me entende.

planeta atlântida

3. As musas do planeta (Piranhis vemnimins): apresentam pouca ou nenhuma proteção, deixando seus corpos desnudos e naturalmente torneados à mostra. Atenção: esta espécie é extremamente perigosa. Só no ano passado, mais de 20 mil pessoas foram feridas ou tiveram seus corações partidos por essas “femme fatale” das pradarias SABArianas.

planeta atlântida

4. Os pais entediados: presentes em todas as espécies, o pai entendiado é capaz de fazer qualquer coisa para cuidar de sua prole. Inclusive assistir ao show do Safadão. São mais facilmente encontrados encostados nos muros e embaixo de sombras.

planeta atlântida

5. Os filhos envergonhados: o pai tinha prometido que não ia dançar. Infelizmente, a dança faz parte da natureza das espécies planetárias.

planeta atlântida

6. Coroa doidão (Velhotis planetensis): espécie longeva, o coroa doidão pode ser visto no meio da multidão com seus trejeitos espalhafatosos e muita energia (apesar das juntas doloridas).

planeta atlântida

7. Os zumbis do Planeta (Zumbi vanescolaris): espécie migratória, os zumbis do Planeta são conhecidos por atravessaram o estado de van e não dormir por mais de 48 horas.

planeta atlântida

8. Doidão do Camping (Doidivanas chapadensis): espécie solitária, o doidão do camping é especialmente vulnerável ao sol forte e à cerveja. Talvez isso explique o estranho hábito de tirar a roupa no meio da galera.

planeta atlântida

9. Os reis do camarote (Rei camarotensis): espécie colorida e muito adornada, é reconhecida pela extravagância e pelo som que emitem a plenos pulmões: “traz a bebida que pisca”.

planeta atlântida

10. O policial à paisana (Brigadianus apaisanis): espécie considerada mestre na arte da camuflagem. Costumam ser bastante cordiais com os outros habitantes do Planeta.

planeta atlântida

11. Gaúcho barbaridade (Macho alegretensis): migrou do Alegrete só pra ver o Neto Fagundes cantar o hino.

planeta atlântida

12. O fã histérico (Babaovo histeriquensis): encontrada perto do palco principal, esta espécie é facilmente reconhecida pelos sons agudos que emite.

planeta atlântida

13. Dançarinos desajeitados (Dança nadiensis): esta espécie já causou mais mortes por esbarrão e cotovelada do que qualquer outra.

planeta atlântida

14. Os gigantes do Planeta (Planetarius gigantensis): espécie facilmente reconhecida pela estatura elevada. Facilmente encontrada na sua frente, tapando a visão do palco.

planeta atlântida

15. Exibicionistas (Planetarium nudensis): os cientistas ainda discutem se esta espécie sente muito calor ou se só está alegrinha, mesmo.

planeta atlântida

Pra relembrar as coberturas do Humorama nas últimas edições do Planeta, clique aqui.

Curta o Humorama | Mais histórias como essaTwitterInstagram