Pois é eu já havia mostrado aqui 9 alunos que precisavam urgentemente de ajuda para mandar bem no ENEM, mas existem também uns metidinhos a espertalhões e engraçadinhos que adoram tirar uma onda e que na hora que o bicho pega acabam mandando mal, como estes caras aqui:

1 – Este aqui está ouvindo demais a Miley Cyrus

i-came-wrecking-ball

2 – Este aqui está por dentro dos problemas da capital paulista

achei-que-tivesse-certo-a-resposta

3 – Este aqui tem um raciocínio bom até…

o-que-sao-gases-nobres

4 – Este aqui será um bom médico oftalmologista

maria-e-cega

5 – Este aqui é um gênio da matemática contemporânea

resolvendo-like-a-boss

6 – Este aqui percebeu duas incógnitas na questão

quem-e-rita

7 – Este aqui me mostrou algo que eu nunca havia parado pra pensar

fim-da-guerra-fria

8 – Este aqui estudou no posto de gasolina

problema-da-tv

Bom, se esses espertinhos aí continuarem assim, não vão mandar bem no ENEM. Mas eu tenho uma baita solução que com certeza vai ajudar quem

precisa fazer bonito nas provas do ENEM.

É o ENEM IPR!

O ENEM IPR é um sistema que auxilia no aprendizado escolar e na resolução de dúvidas de conteúdos do Ensino Médio nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Biologia, Física, Química, História e Geografia, através de diversas ferramentas interativas, com destaque para o Professor Particular 24 horas.

Vou explicar melhor, beleza?

Após escolher seu plano de assinatura e efetivar sua matricula, você pode utilizar todas as funcionalidades da Área do Aluno para aprender ou tirar dúvidas sobre qualquer conteúdo do Ensino Médio.

Exemplo: Você está estudando P.A. (progressão aritmética), mas não consegue entender o conteúdo ou fazer um exercício. Com as ferramentas do ENEM IPR, você pode tirar dúvidas sobre qualquer exercício com nossos professores. Para tanto, basta enviar a sua dúvida para o ENEM IPR e, em até 24 horas, você recebe a resposta na sua Área do Aluno.

Além disso, você tem acesso a questões do ENEM resolvidas e comentadas, a arquivos das provas mais recentes do ENEM para download, a correção de Redação e muito mais!

Então te joga lá! Pra saber mais, acesse: http://enemipr.com.br/