O cientista David Edwards, em parceria com o designer Philippe Starck, criou um spray que deixa as pessoas bêbadas instantaneamente. E, o mais importante, sem nenhum dos efeitos colaterais da ingestão comum de álcool.

A invenção, chamada WA|HH, age produzindo um choque imediato, como se fosse um alarme sensorial. O “barato” dura apenas poucos segundos e vai embora, sem dores de cabeça ou enjoos. Ela é tão inofensiva que, de acordo com o criadores, o consumidor pode passar com sucesso por um teste de bafômetro assim que o líquido secar na boca.

Segundo o OddityCentral, cada sopro é igual a 0.075 mililitros de álcool, e um frasco vem com 2 miligramas do líquido. Conforme os criadores, é quantidade suficiente para experimentar várias vezes a sensação de estar tonto.

A aplicação do invento, no entanto, não se resume ao prazer da tonturinha. Imagina-se que ele possa ser usado por alcoólatras para se afastar do vício sem consumir litros de álcool.

O maior inconveniente está no preço, cerca de R$ 50 cada frasquinho. Ainda é bem mais barato encher a cara do modo tradicional.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao