DaniProf_INTERNA

Todos os professores merecem ser reconhecidos, mas tem professores que levamos para o coração e se tornam nossos fiéis amigos. E porque não ajudar um amigo(a) que nos ajuda também, que tenta passar o conhecimento dele todos os dias para alguém, tendo toda esperança em cada um que passa na sua sala de aula, esperando poder ver aquele mesmo no futuro e se orgulhar que valeu a pena ter insistido.

Alunos do colégio de aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, fizeram uma “vaquinha virtual” para ajudar a sua professora a realizar um sonho, Danieli Christovão Balbi é transexual e tenta fazer a cirurgia para mudança de sexo há muito tempo, e conseguiu, aos 27 anos a professora foi operada e agora se recupera. Além da “vaquinha virtual” os alunos fizeram rifas para ajudar a professora.

imagem

“Desde adolescente vivo timidamente a transexualidade, tendo sido obrigada a camuflar a minha essência para poder me formar e ingressar no mercado de trabalho. Há dois anos vivo plenamente como a mulher que sou, encontrando forças para me libertar de uma vida que me sufocava.”, “Infelizmente, contudo, o hopital público que realizava essa cirurgia no Rio de Janeiro – Hospital Universitário Pedro Ernesto – está falindo. Eu sequer consegui ingressar no programa de acompanhamento. Pra completar, sou professora do Estado do Rio de Janeiro, que vem atrasando nossos salários e inviabiliza o recebimento de gratificações. Assim, fica impossível arcar sozinha com essa despesa.” diz na descrição da página.

Dani é umas das pioneiras na luta pela importância da disponibilização do estado para cirurgia de mudança de sexo, doutoranda em literatura e comparada na UFRJ, “É essa cirurgia que vai me possibilitar a felicidade plena, o encontro definitivo da minha essência com meu corpo”, diz ela em um vídeo postado no Facebook.

A vaquinha ainda continua após a cirurgia, para que a professora possa ser auxiliada no pós-operatório, e se quiser acessa lá Vaquinha virtual.