Infelizmente, o bullying é muito forte nas escolas, e muitas crianças sofrem com isso diariamente. O que você faria se descobrisse que seu filho faz isso com outras crianças? Pois foi exatamente o que Terri, uma mãe inglesa que tem um filho de 12 anos descobriu. E o que ela fez? Veja:

filho

“É absolutamente repugnante que o meu filho de 12 anos tenha achado normal pisar propositadamente no pé uma menina nova na escola e torcer o pé dela com tanta força que acabou quebrando seus sapatos novos. Eu vou te dizer uma coisa, Jacob, se você voltar a ter uma atitude de bullying com ela ou qualquer outra criança, eu vou pessoalmente entregá-lo aos pais da vítima, para que você seja humilhado pelo tempo que eles bem entenderem… E diga adeus ao seu dinheiro de aniversário, já que você irá comprar um novo par de sapatos e um buquê de flores para a menina! #nadadebullyingnaminhacasa”

O post, que logo viralizou, gerou polêmica e diversas opiniões. Terri atualizou respondendo aos inúmeros comentários que recebeu:

“Para responder a algumas perguntas. Sim, meu filho pode ver o que eu escrevi, ele foi marcado antes do meu post se tornar viral (o que eu não sabia que ia acontecer). Eu fiz isso para que seus amigos pudessem ver que suas ações têm consequências. Ele não é grande, inteligente, durão ou engraçado. Ele é um rapaz de 12 anos, que precisa obedecer a sua mãe. Eu não me importo muito com quem não concorda com o tipo de educação que eu lhe dou. Meu filho humilhou e atormentou uma menina, independentemente das suas razões (ele justificou dizendo que não pretendia quebrar o sapato e pensou que ela apenas iria tropeçar e cair), aquela menina chorou. Talvez aquela menina talvez saído da sua antiga escola porque ela estava sendo vítima de bullying… Então imagine quanto mal o ato ridículo do meu filho pode lhe ter feito. Então, a minha ideia de envergonhá-lo on-line não é nada em comparação com a humilhação que a menina teve de enfrentar andando com um sapato quebrado e com os olhos vermelhos de tanto chorar.
OBS: é claro que eu sentei com ele e conversei sobre o seu comportamento. Eu não apenas o marquei num post para ele ler! Eu estou confiante de que esta situação foi um ato isolado e que isso não irá se repetir.”

Você concorda com a atitude dessa mãe?