3260249

Cemitérios são lugares propícios a gatos, mas antes de qualquer coisa, não tem nada de macabro nos bichanos! Na verdade, eles se sentem bem quando estão longe da anarquia da cidade grande, se sentem seguros.

Alguns cemitérios do mundo todo ficaram famosos pela presença de muitos gatos entre os túmulos e aqui no Brasil não é diferente. Muitas pessoas que se dedicam a proteger os bichanos vão aos cemitérios dar comida, água e cuidados a eles. Além disso, eles ainda incentivam a adoção de filhotes.

cemiterio-de-animais-03

Mesmo com toda essa preocupação, algumas pessoas se incomodam com a presença dos gatos – mesmo que eles não sejam importunos – e machucam os animais envenenando ou até mesmo batendo neles.

Então ativistas desenvolveram o método CED – Captura, Esterilização e Devolução – para que os gatos não sofram esses ataques. A justificativa é que, cada vez que uma colônia de animais é exterminada, rapidamente os bichinhos “se repõem” e o problema não acaba. Isso quer dizer que é bem mais fácil e eficiente manter os animais saudáveis e castrados nos cemitérios.

UMA INICIATIVA MUITO BONITA PRA AJUDAR OS ANIMAIS!