Ins. Chão2-01

Criar uma nova forma de organização e um modelo econômico mais justo. Há quem diga que é utopia.
Para quebrar esse paradigma surgiu o Instituto Chão, uma assossiação sem fins lucrativos que organizou uma mercearia/café que vende produtos  orgânicos e artesanais, além de plantas e cerâmicas artísticas, pelo preço de custo.
O objetivo é provar que é possível eliminar do preço final, as despesas com o ponto de venda, e assim, criar um modelo mais horizontal e solidário.

Ins. Chão-01

Ins. Chão3-01

Como os custos para a manutenção do estabelecimento não estão inclusos nos preços dos produtos, o orçamento necessário para manter o Instituto Chão funcionando fica exposto em um quadro negro no ambiente, e é atualizado diariamente. A única fonte de financiamento dessas despesas são os frequentadores e clientes, que são convidados a doar o valor que considerarem justo ou ajudar com uma contribuição mensal de R$ 60,00.

Os idealizadores acreditam que essa é uma maneira mais transparente e coletiva de comercialização, pois evita exploração de produtores e funcionários, incentiva o consumo consciente e de produtos mais sustentáveis.

O Instituto Chão está localizado na Rua Harmonia, 123 – Vila Madalena – São Paulo/SP e funciona de 4ª a sábado das 10 às 20h.  

Confira:

É o empreendedorismo social e o consumo consciente criando um comércio mais justo!