I People - 35

O jornalista norte-americano Albert Podell aproveitou um dos empregos mais legais do mundo, como editor da Playboy, para dar início, aos 28 anos, ao seu grande sonho: conhecer todo o mundo. Hoje, aos 78, ele pode dizer que já cumpriu seu objetivo de conhecer todos os países do mundo.

As cinco décadas de Podell circulando pelo globo começaram com uma jornada louca, quando ele embarcou em uma aventura de 581 dias a bordo de um veículo off road por 26 países. O objetivo (conquistado) era bater o recorde de “maior viagem de carro já feita ao redor do mundo”. Anos após essa expedição, o jornalista visitou e registrou sua passagem pelos países restantes, sendo a maioria deles após largar tudo para viver seu sonho, já após os 60 anos de idade.

homem conhece todos os paises do mundo 50 anos albert podell (2)

O aventureiro conta ao DailyMail que seu interesse por descobrir o mundo começou aos seis anos, quando começou a colecionar selos postais, que o causaram fascinação por viajar e ver as inspirações e lugares retradas nesses selos.

Essas viagens renderem o livro “Around the World in 50 Years: My Adventure to Every Country on Earth”, ainda sem adaptação para o português, onde ele conta as iguarias absurdas que provou como carne de zebra, de cobra, molho de sangue (tipo molho pardo), pombo, canguru, pé de pato e até aranhas assadas (?!?!?!), entre outras delícias pra você ler bem depois do jantar, para não passar mal.

homem conhece todos os paises do mundo 50 anos albert podell (3)

No livro também estão situações inusitadas, como quando teve de provar a um guarda egípcio que não era judeu, seu interrogatório por um agente da polícia secreta cubana para provar que não era espião da CIA ou quando foi preso em Bagdá após ser acusado de ter atropelado um pedestre… É, vida de passaporte cheio gera mesmo muitas suspeitas!

Para quem tiver interesse em conhecer um pouco dessa história, é só acessar o site oficial do jornalista sem medo, que não é lá dos mais bonitos, mas é MUITO inspirador.