menina2

Conheçam Sapphyre Johnson que, por consequência de uma condição congênita, teve de amputar seus dois pés. Paciente do Shriners Hospitals for Children, a garotinha enfrentou diversas cirurgias para colocar próteses nas pernas. O que ela não imaginava, é que em sua deficiência encontraria um novo amigo: Lt. Dan, um cachorro que nasceu sem uma das patas.

menina

Karen Riddle, criadora de um cachorro da raça pastor branco suíço, entrou em contato com o hospital informando que tinha uma ninhada de filhotes, e entre eles, um cachorrinho deficiente. Ao ver uma foto do cão, muito animada a garotinha disse “Ele não tem pés, assim como eu”, o que influenciou a família a adotar o cãozinho.

menina4

O nome, Lt. Dan, foi inspirado no filme Forrest Gump, onde o protagonista perdeu suas duas pernas na guerra, mas apesar de tudo manteve sua coragem. Sapphyre E Lt. Dan são um exemplo de superação. Veja abaixo algumas fotos do primeiro encontro entre os dois:

menina3

menina5

menina6

ESSA HISTÓRIA NOS MOSTRA QUE SER DIFERENTE NÃO É RUIM, MAS QUE, ATÉ MESMO NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS, PODEMOS DESCOBRIR NOVOS AMIGOS.