Carta - Sophia

A pequena Sophia Trow, de 8 anos, queria muito um tênis da nova coleção Stomposaurus da marca Clarks. O calçado vem com um pequeno desenho de um dinossauro na estampa, o motivo pelo qual a menina queria tanto o tênis.

Carta - tênis

Sophia e mãe, Jane, foram até uma loja de varejo da Clarks na Inglaterra, onde moram, atrás do calçado. Na loja, a atendente disse que não poderia vender o calçado a menina, porque ele simplesmente não havia sido criado para a “estrutura óssea feminina”. Ou seja, ele era apenas para meninos.

Inconformada, Sophia escreveu uma carta para loja, reivindicando seu direito de compra.

Carta - CartaQuerida Clarks, minha mãe me levou para comprar tênis novos para a escola e eu vi que na loja tinham pares de tênis de dinossauros para meninos. Por que as meninas não podem ter tênis de dinossauros? Eu não gosto que as meninas tenham tênis de flores. Eu gosto de dinossauros e fósseis, e acredito que outras garotas também possam gostar. Por Sophia, 8 anos.

A Clarks, após ficar sabendo do caso, pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que seus calçados são feitos para todas as crianças.

E QUEM DISSE QUE UMA MENINA PRECISA USAR APENAS ROUPAS E CALÇADOS ROSAS E DE PRINCESAS OU FLORES?