pinguin

A disposição e a vontade desse senhor de fazer o bem é simplesmente de se admirar. Percebendo o sofrimento dos pinguins da Phillip Island, uma pequena ilha localizada ao sul da Austrália, que estão ameaçados por vazamentos de óleo ele tomou a decisão de tricotar casaquinhos aos pobres bichinhos.

O nome desse bom samaritano é Alfred Date, que tem 109 anos e é a pessoa mais velha da Austrália. Apesar de ter a sua visão comprometida e sua habilidade com as mãos não serem mais as mesmas, quando soube que uma ONG precisava que pessoas tricotassem casaquinhos de lã para ajudar a salvar pinguins logo se prontificou a ajudar.

alfred-date3

A Penguin Foundation é uma Organização Não Governamental que trabalha para proteger e preservar os pinguins da Phillip Island, sempre que há um vazamento de óleo na região, provocado por navios cargueiros, dezenas dessas aves são mortas. E esse óleo além de separar as penas, facilita a infiltração de água no corpo do animal e torna-o mais pesado e lento na hora da caça, os pinguins costumam bicar-se e ingerir o petróleo, que é altamente tóxico para os eles.

Para evitar a ingestão da substância enquanto os animais aguardam a limpeza, os biólogos desenvolveram um método simples, peculiar e bastante fofo: os pinguins são vestidos com casaquinhos de lã. Depois que a técnica foi testada pela primeira vez em 2001, ajudou a salvar 96% dos 438 pinguins afetados durante um vazamento.

pinguin4

Alfred soube da situação por meio de uma das enfermeiras da casa de repouso para onde havia acabado de se mudar. Empolgado com a história, ele topou na hora relembrar o tricô, ensinado há cerca de 80 anos por uma parente.

– Eu gosto de fazer sem errar e eu não me perdoo quando cometo um erro. Eu acho que eles desculpariam uma pessoa que já passou da expectativa normal de vida, brincou ele.

É O AMOR E A COMPAIXÃO PELO PRÓXIMO QUE MOVEM ESSE SENHOR A VIVER CADA DIA MAIS E MELHOR.