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Quando compramos nossas roupas, muitas vezes não sabemos a procedência delas, ou muito menos como são feitas. E essa galera que realmente entende de moda, saiu pra sentir na pele como funciona a fabricação destas peças, afinal, apenas de moda é “muito fácil”.

Sweatshop – Dead Cheap Fashion é um reality show, cuja a ideia é investigar, discutir e vivenciar o modo de produção têxtil. Mas como fazer isso? Para responder esta pergunta o diretor norueguês Joakim Kleven convidou três blogueiros de moda para trabalharem em fábricas têxteis no Camboja.

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Além disso, eles conheceriam a realidade das pessoas que passam a vida trabalhando nesses lugares. Os blogueiros são Ludvig Hambro, Frida Ottesen e Anniken Jorgensen.

Conforme a série vai passando, os blogueiros vão percebendo a dura realidade de quem trabalha (escravizado), neste tipo de indústria. Após dormirem na casa de uma jovem cambojana que ganha 3 dólares por dia, passarem quase 12 horas em uma das fábricas costurando e ouvirem histórias de pessoas que morreram de fome, a indústria da moda passou a ser vista com outros olhos por eles.

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A repercussão da série está aumentando a cada dia e agora a indústria têxtil asiática virou um tema a ser discutido no Parlamento da Noruega. Vitória de Kleven e toda sua equipe que desde o início queriam chamar atenção para o tema.

A série ainda não está disponível em Português, mas para quem quiser ver mesmo assim, pode ver clicando aqui

Porém o trailer tem as legendas do próprio YouTube em português, veja:

É REALMENTE TRISTE DE VER QUE EM PLENO SÉCULO 21 AINDA EXISTA TRABALHO ESCRAVO.